André Diamand André Diamand

André Diamand

Perfil de André Diamand
Nome Completo André Diamand
Nascimento 1974
Local de Nascimento Rio de Janeiro, Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Formação Engenharia elétrica
Ocupação CEO da VentureOne
Conhecido Como André Diamand
Redes Sociais Linkedin

Biografia de André Diamand

Quem é André Diamand

André Diamand é CEO e fundador do VentureOne Startups, empresa que atua na captação para startups que estão em busca de recursos para a evolução de seus projetos.

Além de seu trabalho na VentureOne Startups, André Diamand tem sua carreira ligada a outros negócios envolvidos com startup, sendo que já foi presidente do órgão responsável pela área.

Formado em engenharia elétrica, André teve sua primeira experiência profissional na IGN, onde ficou por cinco anos.

Após deixar a multinacional, Diamand participou da criação da Future Security, empresa que ele foi o presidente até 2009.

Desde 2011, o empresário tem uma carreira voltada para a área de sartups, sendo que além de fundador e presidente da VentureOne Startups, André ocupa o posto de presidente da Associação Brasileira de Startups.

Além disto, Diamand também é membro do Conselho Administrativo da organização, sendo um dos principais especialistas da área no país.

Trajetória de André Diamand

André Diamand

André Diamand nasceu na década de 70, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

André concluiu seu ensino fundamental e médio no Colégio Liessin, instituição tradicional da cidade do Rio de Janeiro.

Após se formar no colegial, Diamand ingressou no curso de engenharia elétrica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), graduação que concluiu em 1994.

Durante seu período na faculdade, André iniciou sua trajetória na IBM, em 1992, como estagiário na área de vendas.

Em 1997, André deixou o grupo após mais de cinco anos. No mesmo ano ele se tornou um dos fundadores da Future Security onde ocupou a função de CEO até 2009, ano em que vendeu o negócio.

Diamand ainda ficou na empresa por mais quatro anos, deixando o grupo definitivamente no início de 2013.

André Diamand e Startups

André Diamand

Desde o início de sua carreira, Diamand esteve ligado a projetos que tinham ideias inovadoras em sua filosofia.

E foi justamente por atuar e estudar o setor de empresas que buscavam a inovação que André criou, em 2011, a VentureOne Startups.

O objetivo de Diamand ao criar a empresa era aproveitar o crescimento deste tipo de negócio, sendo que o foco central da VentureOne era captar investimentos para que as startups conseguissem evoluir seus projetos.

Com a experiência adquirida dentro do negócio, André passou a ser um dos nomes de destaques do meio.

Não à toa, desde o início de 2015 ocupa a posição de presidente e CEO na Associação Brasileira de Startups, e desde abril de 2016, o executivo também faz parte como membro do Conselho de Administração do grupo.

Fazendo com que André Diamand seja um dos principais especialistas da área, além de ter renome no meio por suas ações bem-sucedidas como a criação do Sexy Canvas. Para entender mais sobre empreendedores no Brasil, leia o artigo da Suno sobre o assunto.

Ler mais

Compartilhe sua opinião