Alexandre Costa

  • Nome Completo: Alexandre Tadeu da Costa
  • Data de Nascimento: 1971
  • Local de Nascimento: São Paulo, Brasil
  • Filhos: 3
  • Idade: 47
  • Nacionalidade: Brasileiro
  • Ocupação: CEO da Cacau Show
  • Conhecido como: Alexandre Costa
  • Estado Civil: Casado
  • Site Oficial: https://lojavirtual.cacaushow.com.br/
  • Redes Sociais:

Quem é Alexandre Costa

Alexandre Costa é fundador e CEO da maior rede de chocolates finos do mundo, a Cacau Show. A empresa que Alexandre começou aos 17 anos, possui um faturamento anual na casa dos bilhões.

Alexandre Costa defende que os valores da empresa devem ser construídos com objetivo de trazer satisfação ao seu cliente, por isto existe uma vasta gama de produtos disponíveis, buscando atender os mais diversos gostos.

O império de Costa começou graças a uma grande casualidade.

Alexandre Tadeu da Costa e família viviam na Casa Verde, bairro da cidade de São Paulo. Seus pais eram envolvidos com comércio.

Graças a isso, desde cedo, Alexandre já possuía uma rede de contatos.

Em 1988, ele quis ganhar um dinheiro a mais, para isso decidiu aproveitar a páscoa como oportunidade. Aceitou uma grande encomenda de ovos de páscoa.

Um fabricante havia lhe deixado na mão em relação a sua encomenda, referente a 2000 ovos de chocolate.

Para que não perdesse os clientes, Alexandre produziu os chocolates e conseguiu completar os pedidos com o sucesso.

O principal retorno que o jovem teve dessa experiência foi perceber que existia uma lacuna no mercado da sobremesa, especialmente entre a grande indústria e o pequeno artesão.

Com o lucro obtido na venda dos ovos, Alexandre Costa criou a Cacau Show.

Seu esforço e dedicação fizeram como que um negócio que começou sendo apresentado de loja em loja, crescesse de forma acelerada, principalmente após abrir seu primeiro ponto físico em 2001.

O modelo de padronização das lojas e o entendimento de mercado de Costa fizeram com que em 2006, cerca de cinco anos após abrir sua primeira loja, a Cacau Show fosse a maior do ramo no Brasil.

Dois anos mais tarde a rede alcançou o posto de número um do mundo no ramo, ultrapassando a estadunidense Rock Mountain.

Na década seguinte o grupo passou do número de 1000 lojas, todas espalhadas pelo Brasil.

O sucesso do negócio fez com que Alexandre ficasse cada vez mais conhecido e respeitado no universo empresarial. Não à toa é um dos empresários de maior renome do Brasil na última década.

Em 2013, o grupo fundou a holding Cacau Par. Segmento voltado para que a companhia consiga cobrir o mercado de forma mais completa.

Biografia de Alexandre Costa

Alexandre Costa

Alexandre Costa nasceu no ano de 1971, na cidade de São Paulo.

Seu pai era tecelão e sua mãe, vendedora domiciliar.

Ainda criança, Alexandre ajudava e acompanhava sua mãe nas vendas. Tal experiência fez com que o menino entendesse assuntos ligados aos negócios ainda muito jovem.

A capacidade de sua mãe para os negócios fez com que ela aumentasse suas frentes de atuação, atendendo a novos seguimentos, incluindo o mercado do chocolate.

Porém, o fabricante da sobremesa não dava conta de atender sua demanda. Então a empresária finalizou encerrou suas ações na área em 1985.

Três anos mais tarde, em 1988, Costa retomou por conta própria aquela ideia.

Na páscoa daquele ano, o jovem recebeu uma encomenda de 2000 ovos de 50 gramas. Entretanto, a fábrica no qual ele contava com o serviço não conseguiu produzir produtos daquele tamanho.

Para reverter tal cenário, Alexandre pegou emprestado 500 dólares de seu tio, comprou matéria prima para fabricar os produtos e, em companhia de Dona Cleusa, a cozinheira, conseguiu entregar a encomenda após três dias de trabalho intenso.

A partir daquele ponto ele tomou a decisão de seguir aquele ramo.

Inicialmente a Cacau Show era uma marca revendida em diversos pontos de comércio.

O fato de Costa ter vivido essa etapa da cadeia de vendas fez com que seus cuidados com os produtos e o tipo de relação com o cliente fosse maior.

Em 1996, o empresário passou um período na Bélgica. No país ele fez diversos cursos voltados ao chocolate.

13 anos após a venda dos 2000 ovinhos, Alexandre abriu seu primeiro ponto físico em 2001.

A loja foi fundada na cidade de Piracicaba, interior do estado de São Paulo. Um ano depois a Cacau Show já possuía 18 lojas franquiadas.

O crescimento da rede aconteceu de forma acelerada. Não tardou a ser a maior empresa do ramo no país.

Em 2008, uma das principais conquistas. O posto de maior rede de chocolates finos no mundo. Dois anos mais tarde alcançou a marca de 1000 lojas espalhadas pelo Brasil.

Não à toa, Costa e sua loja têm uma série de prêmios de relevância no mundo do empreendedorismo.

Alexandre também fundou Instituto Cacau Show. Localizado na cidade de Itapevi, onde está localizada sua principal fábrica, a organização é voltada para promoção social da população da região.

A estratégia de crescimento e a rápida ascensão de Alexandre Costa o colocaram em evidência no mundo dos negócios, sendo uma das pessoas mais respeitadas do ramo.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Deixe sua opinião sobre Alexandre Costa