Yuny Incorporadora pede registro de capital aberto à CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nessa sexta-feira (7) que a incorporadora imobiliária Yuny pediu hoje registro de companhia aberta e permissão para uma oferta inicial de ações (IPO).

A operação deve ser coordenada pelo Itaú BBA e pelo BTG Pactual. A Yuny fará uma oferta primária e secundária de ações simultaneamente, e os recursos obtidos com a oferta primária serão destinados à compra de terrenos e ao reforço do capital de giro da companhia, bem como serão usados para investir nas vendas através de canais digitais.

A Yuny é uma incorporadora imobiliária paulista, com foco em projetos residenciais e comercial de alto padrão na capital paulista, mas por meio de uma joint venture “Atua Incorporadora”, faz projetos residenciais econômicos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Com o pedido de IPO, a incorporadora paulista se somará as outras 12 companhias brasileiras relacionadas à construção civil que aguardam permissão para serem listadas na Bolsa de Valores. 

Em contrapartida, apesar da onda do setor imobiliário em direção ao mercado de capitais, a incorporadora You Inc informou na última terça-feira (4) que desistiu do pedido de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias, por causa do atual momento do mercado.

Conheça a Yuny Incorporadora

A incorporadora fundada por Marcos Yunes e Marcelo Yunes atua no desenvolvimento de projetos residenciais e comerciais de ato padrão em regiões nobres em São Paulo.

Em 2006, a companhia passa a atuar também em segmentos residenciais e comerciais de médio-alto padrão, quando em 2007 nasceu a ‘Atua Construtora”, que é direcionada ao segmento econômico.

Com 24 anos no mercado, a incorporadora Yuny conta com 70 empreendimentos e 17 mil unidades entregues. Segundo informações do site da companhia, já construiu cerca de 2,5 milhões de metros quadrados e registra 15 bilhões em valor geral de vendas (VGV) desenvolvidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião