Yellow, empresa de compartilhamento de bicicletas, recebe investimento de US$63mi

A empresa de compartilhamento de bicicletas Yellow, criada pelos fundadores da 99 e em operação desde agosto em São Paulo, receberá hoje um aporte de US$63 milhões. A notícia é do Valor Econômico, que também afirma que o investimento será usado para expandir as operações da empresa e abrir uma fábrica de patinetes elétricos.

O investimento é liderado pela GGV Capital, firma chinesa e norte-americana que gerencia 3,8 bilhões de dólares.

Para instalar a fábrica de patinetes elétricos, a empresa se vê escolhendo entre o Brasil, México e Paraguai. Segundo o presidente da empresa, Eduardo Musa, o Brasil está bem posicionado para receber a fábrica por ser o maior mercado da startup.

Até o fim do ano, a Yellow quer ter 20 mil bicicletas e mil patinetes em São Paulo. No momento, há cerca de 3 mil das bicicletas amarelas em operação na cidade. Segundo Musa, a média tem sido de 50 mil corridas por semana.

A empresa quer expandir sua operação a outras localizações o quanto antes. A primeira cidade no exterior a receber as amarelinhas deve ser a Cidade do México. “Buscamos cidades com topografia e infraestrutura adequada [que tenham ciclofaixa ou ciclovia] e que tenham problemas de trânsito”, afirmou o CEO.

Daniel Quandt

Compartilhe sua opinião