XP troca quatro ações de carteira semanal recomendada

A XP Investimentos (NYSE: XP) alterou nesta sexta-feira (27) quatro ativos de sua carteira recomendada semanal, a chamada “Top Picks”.

As ações da CVC (CVCB3), Via Varejo (VVAR3), B3 (B3SA3) e CCR (CCRO3) deram lugar aos papéis da SLC Agrícola (SLCE3), Porto Seguro (PSSA3), Telefônica (VIVT4) e Ultrapar (UGPA3).

Segundo Gilberto Carvalho, analista responsável pela carteira da XP, as trocas ocorrem pois as ações que deram espaço às novas atingiram o limite de alta e devem ter um repique para baixo. Já os novos papéis, estão em um momento de valorização.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

Na semana passada, a carteira da XP teve uma queda de 31,94% enquanto o Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, utilizado como referência pela carteira, caiu 18,88%.

A carteira semanal gráfica recomendada da XP Investimentos é composta por cinco ativos e busca retornos no curto prazo, mirando apenas a análise técnica.

CVC e Via Varejo foram retiradas da carteira da XP

A Via Varejo e a CVC, que foram retiradas da carteira semanal da XP, anunciaram medidas recentes para o mercado.

A Via Varejo (VVAR3) comunicou ao mercado, na noite da última quarta-feira (25), que as investigações sobre as fraudes contábeis da companhia terão impacto de R$ 1,190 bilhão nas demonstrações financeiras do quarto trimestre.

O caso foi revelado com exclusividade pelo SUNO Notícias. A companhia também informou que encerrou seus trabalhos investigativos sobre o caso.

Já o grupo de turismo CVC (CVCB3) comunicou, na última segunda-feira (23), que irá reduzir em 50% o salário de sua diretoria executiva e do Conselho de Administração a partir do mês de abril.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além disso, a companhia cortará, também pela metade, a jornada de trabalho de seus colaboradores. Os investimentos em marketing que estavam previstos para 2020 também foram suspensos.

Mesmo assim, baseada na análise técnica, a XP decidiu retira-las da carteira semanal Top Picks.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião