XP Inc. está aberta a novas oportunidades de aquisições, diz executivo da empresa

Mesmo tendo feito algumas aquisições nos primeiros seis meses deste ano, a XP Inc. (Nasdaq: XP) está aberta a novas oportunidades de aquisições, de acordo com o executivo-chefe de investimentos da companhia, Bruno Constantino. As informações foram ditas em teleconferência com jornalistas nesta quarta-feira (12).

“Temos uma área ativa de M&A proprietária, atenta a oportunidades, tornando a experiência cada vez melhor, seja para pessoa física, investidores institucionais, assets independentes, seja para o setor corporativo”, afirmou Constantino.

Durante o primeiro semestre de 2020, a XP Inc. adquiriu o controle da consolidadora de investimentos Fliper, da fintech de seguros DM10 e realizou uma parceria com a Vert para a criação da DuAgro, que tem como foco o segmento de produtores rurais. A companhia também comprou a Antecipa, que tem como objeto o mercado de antecipação de recebíveis.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A XP também espera avançar ainda mais no varejo. A companhia possui um cartão de crédito que está em fase de testes e prevê entregar a conta digital em breve. Entretanto, o executivo-chefe de investimentos da XP Inc disse que o intuito da companhia não é competir com o Nubank, que tem foco nestes serviços, e sim viabilizar uma experiência diferente da tradicional. O objetivo é fazer com que os clientes cortem “de vez o cordão umbilical com os bancos”. Vale destacar que a população brasileira concentra 90% de seus investimentos nos bancos.

Lucro da XP Inc no 2T20

A XP Inc. divulgou na última terça-feira (11) seus resultados do segundo trimestre deste ano. O lucro líquido ajustado da corretora brasileira cotada na bolsa de Nova York (Nasdaq) chegou a R$ 565 milhões, uma alta de 148% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando tinha sido de R$ 228 milhões. Em relação aos primeiros três meses do ano, o valor aumentou 36%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião