XP inicia fase de testes para lançamento de seu cartão de crédito

A XP anunciou nesta segunda-feira (20) o lançamento de seu cartão de crédito, ainda em fase de testes, para mil funcionários e agentes autônomos. O produto está previsto para ser comercializado aos clientes a partir do quarto trimestre deste ano.

O cartão de crédito foi lançado em parceria com a bandeira Visa e é isento de taxa de anuidade. Além disso, parte dos gastos dos clientes com o produto será convertida em uma aplicação em um fundo da plataforma de investimentos, sem taxa de administração. A XP, no entanto, não deu maiores detalhes sobre os números.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A XP comunicou que, em razão da cartão possuir como garantia os investimentos dos clientes, o intuito é cobrar taxas menores que a média de mercados nos juros no crédito rotativo. O valor, todavia, não foi informado.

“O objetivo é cortar o cordão umbilical do nosso cliente com o banco porque a gente vai conseguir oferecer todos os serviços. A gente vai agregando conta digital, pagamentos, débito”, destacou o diretor financeiro do grupo, Bruno Constantino. O executivo ainda acrescentou que a companhia tem planos para lançar seu cartão de débito no próximo ano.

O cartão de crédito estará disponível somente para clientes da própria XP, isto não inclui as corretoras Rico e Clear.

XP aspira se tornar um banco de varejo com portfólio completo

O movimento de penetração da instituição financeira no segmento de cartões de crédito faz parte da estratégia da XP para se tornar um banco de varejo com portfólio completo de produtos.

Saiba mais: XP abre em queda de 4% após perda de escritório; BTG sobe 3%

O diretor da empresa afirmou que no quarto trimestre deve ser feito o lançamento da conta digital da XP. A medida é outro passo para, o que o grupo chama de, arrancar clientes dos grandes bancos e trazer todo o relacionamento financeiro para a plataforma de investimentos.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião