XP coloca Marcopolo (POMO4) e Bradesco (BBDC4) em carteira recomendada

A XP Investimentos (NYSE: XP) anunciou que alterou duas ações da carteira recomendada semanal, a chamada “Top Picks”, válida até a próxima sexta-feira (15).

De acordo com a XP, as ações da Qualicorp (QUAL3) e B3 (B3SA3) deram lugar aos papéis da Marcopolo (POMO4) e do Bradesco (BBDC4).

Segundo Gilberto Carvalho, analista responsável pela carteira da XP, as substituições ocorrem para tentar aproveitar momentos de altas dos novos papéis.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

“POMO4 entra na Carteira por respeitar suporte em terceira retração de Finonacci (2,50), com formação de fundos ascendentes, o que favorece retomada altista na direção dos 3,25 ou 4,00”, disse.

Já o Bradesco deve retomar os momentos de alta, segundo análise técnica, após sofrer com os efeitos da crise causada pelo coronavírus (covid-19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

“BBDC4 entra na Carteira por deixar um candle de retomada altista perto de suportes em 17,00 e 15,70. As projeções estão em 22,00 ou 27,00”, afirmou, em nota.

Na semana passada, a carteira Top Picks deu retorno de -9,47% enquanto que o Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3) caiu 0,3%.

Além das ações citadas, a carteira conta ainda com os papéis da Usiminas, Banco do Brasil e Azul -todos com peso de 20%.

A carteira semanal gráfica recomendada da XP Investimentos é composta por cinco ativos e busca retornos no curto prazo, mirando apenas a análise técnica.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião