XP escolhe Carlos Lazar como chefe de RI da companhia

A XP Inc. escolheu Carlos Lazar para chefiar a área de relações com investidores. O anúncio foi feito através de uma portagem de Lazar no LinkedIn.

Lazar chega à XP após passar nove anos na Cogna Educação (COGN3), empresa em que ocupou a função de relações com investidores. O executivo também trabalhou no Banco Daycoval e na CSU (CARD3).

O executivo é formado em economia pela Fundação Armando Álvares Penteado, além de MBA em economia de empresas pela USP.

XP lançará “resgate express”

A XP Investimentos irá lançar no mês que vem o seu primeiro produto com sua estrutura de banco, chamado de “resgate express”. É uma ferramenta vista pelo mercado como uma iniciativa de crédito. O produto está em desenvolvimento há mais de um ano.

Veja também: Executivo responsável pelas inciativas educacionais deixa XP Investimentos

Esta é a primeira iniciativa comercial da XP Investimentos depois da oferta inicial de ações (IPO) realizada na Nasdaq, nos EUA, em dezembro do ano passado.

O produto é 100% digital e permite que o cliente tenha em um minuto o resgate de um fundo na sua conta, sem importar se o prazo de recebimento da carteira é de 30,60 ou 360 dias. Antes desse serviço, os clientes precisavam esperar o prazo do regulamento do fundo para conseguir acesso ao dinheiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Em entrevista ao “Valor Investe”, o diretor de fundos de investimentos da XP Investimentos, Gustavo Pires, explicou que “no médio e no longo prazo, o serviço ajuda o cliente a ter maior eficiência nas suas aplicações. É comum que os investidores deixem uma parcela dos recursos em produtos menos atrativos, mas de liquidez imediata”.  “É uma forma de oferecermos facilidades para fidelizar o cliente num mercado cada vez mais competitivo”, acrescentou.

A ferramenta só poderá funcionar por conta do registro obtido pela XP no Banco Central no ano passado. A ideia da XP é criar ferramentas, aproveitando sua estrutura bancária, para se tornar mais eficiente como uma plataforma de investimentos.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião