Wiz: Goldman Sachs reduz participação acionária na companhia para 4,92%

A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros (WIZs3) informou ao mercado em geral, na última quarta-feira (1), que recebeu comunicado do Goldman Sachs, e das subsidiárias do banco, no qual informavam que alienaram ações ordinárias da companhia. Dessa forma, o Goldman Sachs reduziu a sua posição acionária na Wiz, passando a deter 4,92% do número total de ações ordinárias de emissão da empresa.

As empresas dos Goldman Sachs ficaram com cerca de 7,862 milhões de ações ordinárias de emissão. Em comunicado a Wiz informou que “este é um investimento minoritário que não envolve mudança na composição do controle acionário ou na alteração da estrutura administrativa da companhia”.

“Atualmente, as entidades Goldman não visam adquirir outras ações da companhia. As entidades Goldman não detêm, direta ou indiretamente, debêntures conversíveis de emissão da Companhia, bem como não fazem parte de nenhum contrato ou acordo dispondo sobre direito de voto ou sobre a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia”, complementou a companhia.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Wiz e parceria com fintech de crédito consignado

A Wiz informou, na última quarta-feira (1), que fechou uma parceria com a fintech uConecte, que atua no mercado de crédito consignado. A plataforma da empresa auxilia aproximadamente 370 mil clientes com seus empréstimos.

De acordo com informações do jornal “Valor Econômico”, a Wiz acredita que a parceria irá criar uma operação de alta capilaridade e com diferencial tecnológico, a WizCred. A companhia esquematizou a operação e entrará com a expertise de gestão de canais indiretos, onde possui 300 parceiros com 8 mil pontos de venda.

A uConecte investirá suas funcionalidades tecnológicas por meio de sua ferramenta baseada em inteligência artificial. De acordo com Heverton Peixoto, CEO da Wiz, a empresa tem como objetivo permanecer com sua estratégia de expandir sua atuação ao longo de 2020. A companhia, entretanto, não detalhou as metas para o novo projeto. “A Wiz entra no mercado de consignado para também se tornar líder nesse segmento”, afirmou o executivo ao jornal.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião