WeWork negocia aulas em seus espaços com escolas de NY

O diretor executivo da WeWork, Sandeep Mathrani, afirmou nesta terça-feira (16) à rede de televisão norte-americana “CNBC” que está negociando com escolas de Nova York sobre a condução de aulas em seus espaços neste outono.

A empresa de compartilhamento de escritórios foi fortemente afetada pela pandemia do novo coronavírus devido às medidas de isolamento social, que prejudicaram o negócio de fornecimento de espaços de trabalho. Dessa maneira, a WeWork mantém conversas com escolas privadas de Nova York, onde a empresa está baseada, em uma tentativa de retomar as operações.

A parceria aconteceria ainda no sentido de permitir o retorno às atividades escolares com uma menor lotação de alunos, ou seja, sem a criação de aglomerações nas escolhas. “Para permitir que elas [as escolas] comecem, eles podem usar algumas das localidades da WeWork, que de certa forma se encaixam be como salas de aula”, afirmou Mathrani.

Saiba mais: Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

Nesse sentido, o CEO da startup norte-americana declarou que o objetivo é auxiliar as escolas a reduzir a densidade, ao mesmo tempo que promovem aulas presenciais, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

O diretor da WeWork pontuou que essa é uma indicação da necessidade de flexibilização por parte de empresa e organizações. “Até as escolas estão indo além de apenas pensar sobre isso de forma estruturada”, afirmou Mathrani. “Eles estão abrindo suas mentes sobre como levar as crianças de volta às escolas”.

WeWork diz que será flexível com funcionários

O diretor da empresa de espaços compartilhados ainda comunicou que a WeWork será flexível com seus funcionários, especialmente devido à relação com a relação com crianças. “Não há mais regras rígidas, se você realmente quer que as pessoas voltem ao trabalho e se sintam comprometidas”, declarou Mathrani.

Até o momento, a WeWork está em negociação apenas com escolas privadas. Entretanto, “obviamente, estenderemos isso para discussões com escolas públicas, se for possível essa conversa”, salientou o CEO.

Saiba mais: Fui ‘tolo’ ao investir na WeWork, diz CEO do SoftBank

Atualmente, os alunos de colégios no Hemisfério Norte, em países como os Estados Unidos, estão de férias de verão. Dessa forma, o ano letivo começa somente por volta de setembro, conforme o outono local. Por volta do mês de março, os alunos passaram a ter aulas remotas, em razão da pandemia.

A WeWork possui mais de 100 unidades no município de Nova York e mais de 800 escritórios em todo o mundo. No Brasil, a startup tem 28 unidades, com escritórios baseados em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, com mais de 20.000 clientes.

Tags
Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião