WeWork anuncia acesso global para membros devido à pandemia

A WeWork anunciou nesta quarta-feira (5) que disponibilizará o acesso global para seus membros, permitindo que os usuários utilizem os escritórios em suas mais de 800 localizações globais sem nenhum custo adicional. A medida da empresa vem à tona após registrar grandes perdas financeiras devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).

Em um email escrito aos clientes da WeWork, a empresa explicou a decisão.”Sabemos que você teve que tomar várias decisões inesperadas nos últimos meses. Se você precisa acessar um espaço de trabalho limpo e produtivo perto de casa ou mudar sua rotina, nossas portas estão abertas para você onde quer que esteja”.

Uma porta-voz da WeWork confirmou o conteúdo do email e se recusou a comentar mais.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A empresa, liderada pelo CEO Sandeep Mathrani, disse que implementou medidas aprimoradas de limpeza e reformulou os escritórios para permitir o distanciamento social. Escritórios compartilhados em todo o mundo se esvaziaram quando o número de casos de coronavírus disparou no início deste ano. Não está claro quando ou se os inquilinos retornarão, pois muitas empresas se adaptaram ao “home office”.

No Japão, o WeWork deve perder um grande inquilino e os contratos de aluguel de curto prazo o tornam vulnerável a cortes no orçamento. Ainda assim, a empresa assinou contratos com novos inquilinos, incluindo a Microsoft Corp. em Tel Aviv e a Merck & Co. em Nova Jersey.

WeWork vive situação financeira delicada

O presidente executivo Marcelo Claure, indicou em entrevista ao jornal britânico “Financial Times”, que o WeWork está no caminho para ter um fluxo de caixa positivo em 2021, porém não forneceu mais detalhes.

Veja também: WeWork: fechamento de unidades no RJ não compromete negócio no Brasil

Anteriormente, a empresa havia planejado tornar positivo seu fluxo de caixa em 2023 e registrar um Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 2021. Os “bonds” da empresa com vencimento em 2025 foram negociados pela última vez a US$ 0,67, de acordo com os dados de preços da Trace.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião