Wells Fargo prevê corte nos dividendos para cumprir com o alerta do Fed

O banco norte-americano Wells Fargo alertou na segunda-feira (29) que provavelmente reduzirá seus dividendos, assim como foi imposto pelo Federal Reserve (Fed). A medida é uma resposta aos resultados do teste de estresse realizado pela autoridade monetária nas maiores instituições financeiras do país.

O dividendo trimestral anterior das ações ordinárias da Wells Fargo era de US$ 0,51 por ação. O banco informou em comunicado que espera anunciar o novo dividendo quando reportar seus lucros trimestrais em 14 de julho.

A medida foi tomada em base a decisão do Fed de limitar dividendos e proibir recompras de ação. O Banco Central norte-americano divulgou o resultado dos testes de estresse de grandes empresas financeiras, que este ano incluíram uma sobreposição de cenários econômicos relacionados à pandemia do coronavírus (covid-19).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Charlie Scharf, CEO do banco, informou em um comunicado à imprensa que o Wells Fargo espera ter um aumento no default dos empréstimos “substancialmente maior” do que o aumento do último trimestre. Consequentemente, o crescimento dessa provisão pressionará negativamente os ganhos do banco.

“Estes são certamente tempos extremamente desafiadores para muitos e continuamos comprometidos em apoiar nossos clientes e comunidades, e continuaremos a tomar as medidas apropriadas para manter fortes níveis de capital e liquidez e melhorar a capacidade de ganhos da empresa”, indicou Scharf.

Ao contrário da Wells Fargo, outros bancos não cancelarão dividendos

A maioria dos grandes bancos dos EUA informaram nesta segunda-feira que tiveram bom desempenho no mais recente teste de estresse do Federal Reserve e, por isso, manterão o atual dividendo trimestral.

Saiba mais: Fed limita dividendos e proíbe recompra de ações para grandes bancos

O Goldman Sachs, o Bank of America, o Morgan Stanley, o JPMorgan Chase e o Citigroup foram as instituições que tomaram uma decisão diferente à do Wells Fargo.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião