WEG (WEGE3) fornecerá equipamentos para plataformas petroleiras

A WEG (WEGE3) anunciou, nesta quinta-feira (30), a conclusão de um acordo para o fornecimento de equipamentos para plataformas petroleiras. O negócio pode gerar uma receita de até R$ 160 milhões à fornecedora.

Segundo a nota da WEG, as plataformas de petróleo e gás dos projetos Búzios V e Mero 2, na costa brasileira, serão abastecidas por oito turbogeradores, responsáveis pela geração de energia elétrica das plataformas. Serão quatro equipamentos de 36,0 MW 3.600 rpm e outros quatro de 33,0 MW 1.800 rpm.

Além de tais equipamentos, também serão fornecidos 60 motores de média tensão, centenas de motores de baixa tensão e inversores de frequência para as duas plataformas.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

No comunicado, a WEG salientou que possui um sólido histórico de fornecimento de turbogeradores e que é uma das principais fornecedores de soluções para plataformas de petróleo e gás no país.

WEG adquire controle da startup de tecnologia

A WEG comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, no início deste mês, que realizou um acordo para a aquisição do controle da startup BirminD. A empresa adquirida é do ramo de tecnologia e atua no mercado de inteligência artificial aplicada à Industrial Analytics.

A fabricante ficará com 51% do capital social da startup, tendo a possibilidade de aumentar sua participação nos negócios, futuramente, conforme previsto em acordo.

A BirminD foi fundada em 2015 em Sorocaba, no interior de São Paulo. A empresa atua oferecendo e buscando soluções de otimização industrial com foco em conceitos de industrial analytics, um dos pilares da indústria 4.0.

“A aquisição faz parte da estratégia da companhia de incluir novos recursos a WEG Digital Solutions e a plataforma IoT WEGnology, lançada recentemente com o objetivo de atender as demandas da Indústria 4.0”, informou a empresa.

Saiba mais: Weg registra lucro líquido de R$ 514,3 milhões no 2T20; alta de 32%

A WEG anunciou, recentemente, a aquisição da startup Mvisia, que também é do ramo de tecnologia e atua com soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião