Weg (WEGE3) adquire controle da startup de tecnologia BirminD

A Weg (WEGE3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta quinta-feira (2), que realizou um acordo para a aquisição do controle da startup BirminD. A empresa adquirida é do ramo de tecnologia e atua no mercado de inteligência artificial aplicada à Industrial Analytics.

A Weg ficará com 51% do capital social da BirminD, tendo a possibilidade de aumentar sua participação nos negócios, futuramente, conforme previsto em acordo.

“A aquisição faz parte da estratégia da companhia de incluir novos recursos a WEG Digital Solutions e a plataforma IoT WEGnology, lançada recentemente com o objetivo de atender as demandas da Indústria 4.0”, informou a empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Sobre a BirminD, adquirida pela Weg

A BirminD foi fundada em 2015 em Sorocaba, no interior de São Paulo. A empresa atua oferecendo e buscando soluções de otimização industrial com foco em conceitos de industrial analytics, um dos pilares da indústria 4.0.

A companhia contempla clientes de médio e grande porte com soluções de análise industrial, “otimização de malhas de controle e avaliação do retorno financeiro de serviços antes mesmo de executá-los e sem a necessidade de um especialista em automação ou ciência de dados, utilizando técnicas de machine learning e inteligência artificial”, segundo comunicado da Weg.

A WEG anunciou, recentemente, a aquisição da startup Mvisia, que também é do ramo de tecnologia e atua com soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria.

Com a nova aquisição da BirminD, a Weg aumentou sua força digital e deverá começar a oferecer as tecnologias de inteligência artificial aplicada, tanto a imagens quanto a industrial analytics.

A WEG destacou em seu comunicado que “essa aquisição não ensejará o direito de recesso aos acionistas, por não se enquadrar em qualquer das hipóteses previstas no artigo 256 da Lei 6.404/76, alterada pela Lei nº 10.303/01”.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião