Weg (WEGE3) amplia redução de jornada por conta do coronavírus

A Weg (WEGE3) informou ao mercado, nesta segunda-feira (18), que decidiu reduzir em 25% a jornada de trabalho e os salários de profissionais da Unidade Motores de Jaraguá do Sul e Itajaí. A medida foi tomada para diminuir os riscos causados pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

Todos os profissionais administrativos das áreas Corporativas de Jaraguá do Sul, da Weg, durante os meses de junho a agosto de 2020, estão incluídos na redução de 25% de jornada.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais

A Weg destacou, em comunicado, que, no Brasil, a empresa está operando, desde o início de maio, com redução de jornada de 25% na unidade de Tintas e Vernizes, em Guaramirim, Santa Catarina, além de uma redução de jornada de 50% na unidade de Motores Comerciais e Appliance, em Linhares, no Espírito Santo.

A Weg também informou que, assim como todos os demais setores da indústria, está sentindo a influência negativa da pandemia de coronavírus em suas operações.

A empresa opera fábricas em 12 países e fornece produtos de ciclo curto e longo para os mais diversos setores da economia. A Weg estima uma queda considerável de receita em segmentos que atua, destacadamente para os produtos de ciclo curto de produção.

Lucro da Weg no 1T20

A Weg registrou um lucro líquido de R$ 440 milhões no primeiro trimestre deste ano, que equivale a uma alta de 43,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço da empresa foi divulgado no dia 29 de abril.

A Weg destacou que sua Receita Operacional Líquida foi de R$ 3,71 bilhões, um avanço de 26,7% sobre o primeiro trimestre de 2019. Porém, o resultado ficou 1,7% abaixo do reportado nos últimos três meses do ano passado.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião