Votorantim anuncia doação de R$ 50 mi para ajudar no combate ao coronavírus

O Grupo Votorantim, em comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira (30), informou que irá doar R$ 50 milhões para a compra de equipamentos necessários para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19).

O montante será destinado a autoridades públicas, instituições de saúde e entidades privadas da sociedade civil, que deverão utilizar o valor para comprar equipamentos para teste do Covid-19 e respiradores.

Veja também: Coronavírus: Johnson & Johnson dará início aos testes da vacina até setembro

As cidades de pequeno e médio portes que possuem uma maior vulnerabilidade em relação a disseminação da doença também irão receber parte do valor doado pela Votorantim.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

A empresa informou, em comunicado, que “o desafio de enfrentar os efeitos da Covid-19 é enorme, mas a Votorantim reforça a crença de que, com a união de esforços de poder público, empresas e sociedade civil, trabalhando de forma coordenada e em sintonia, esta crise de saúde será superada”

Mudança no comando do Grupo Votorantim

O Grupo Votorantim anunciou, na última quarta-feira (25), que acontecerá uma alteração em sua presidência. João Miranda, que esteve por 11 anos na empresa, tendo começado na diretoria financeira, e depois passado 6 anos na presidência do Votorantim S.A, deixará o cargo para a entrada de João Schmidt. Miranda também passou por grandes instituições financeiras, como o Citi, e deixará o comando do grupo em maio.

Saiba mais: Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, Miranda falou sobre a passagem pelo banco. “Estou muito feliz, pois encerro um ciclo na carreira grandioso”, afirmou o executivo.

O executivo, entretanto, não sairá do grupo, pois ficará com um lugar no conselho da Votorantim Cimentos, além de voltar ao colegiado do Banco BV.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Atualmente, Schmidt, que assumirá a presidência do Votorantim, ocupa o cargo de diretor de desenvolvimento corporativo da VSA, controladora que administra os negócios da família Ermírio de Moraes.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião