Balanços da semana

Volkswagen pode reduzir 30% da jornada de trabalho e dos salários no Brasil

A Volkswagen anunciou no último domingo (19) que os funcionários das quatro fábricas brasileiras da empresa irão decidir sobre a proposta de corte salarial em 30%, além também da diminuição do mesmo número percentual na jornada de trabalho, nesta segunda-feira (20). Estes possíveis cortes são consequências do atual cenário desencadeado pela crise provocada pelo coronavírus (Covid-19).

Aproximadamente 18 mil colaboradores da Volkswagen irão participar de uma votação online para decidir sobre os cortes nesta segunda. Um novo programa de suspensão de contratos (layoff) também está previsto para ser votado.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

De acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Volkswagen retomou sua produção no último sábado (18) com somente um turno de trabalho.

Veja também: CCR (CCRO3) registra queda de 34% na movimentação de suas rodovias

A montadora está equipando sua fábrica em São Bernardo do Campo com itens necessários para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), como luvas e máscaras. Além disso, todos funcionários terão a temperatura medida todos os dias durante o decorrer da pandemia.

De acordo com a Volkswagen também haverá mais ônibus para o transporte dos funcionários, de modo que a distância entre eles no caminho até a empresa não seja muito curta. Os maquinários de trabalho das fábricas também terão maiores distâncias para evitar a aglomeração dos colaboradores.

Cancelamento de previsões de receitas da Volkswagen para 2020

A Volkswagen, na Europa, informou, na última quinta-feira (16), o cancelamento de suas previsões de receitas para 2020. A decisão foi tomada por conta do impacto da crise provocada pelo coronavírus (Covid-19) nos negócios da empresa.

A companhia informou que não pode prever o impacto exato da pandemia em sua produção, demanda ou cadeia de suprimentos, por enquanto. A Volkswagen também tinha anunciado que estava planejando retomar a produção em suas fábricas na Europa com novos padrões de segurança para seus colaboradores.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião