Vivara (VIVA3) adia pagamento de juros sobre capital próprio

O conselho de administração da Vivara (VIVA3) aprovou o adiamento da data de pegamento dos juros sobre capital próprio (JCP) para o dia 15 de dezembro deste ano.

Segundo a rede de joalherias, a postergação ocorre em função “da melhor adequação de caixa da Vivara, considerando o atual contexto relacionado à evolução da pandemia do novo coronavírus (covid-19), em que todas as lojas físicas encontram-se fechadas, sem previsão de abertura”.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

O conselho havia aprovado, em dezembro de 2019, a distribuição de JCP no valor bruto de R$ 40 milhões, correspondente a R$ 0,1693496 por ação ordinária, considerando o capital da joalheria que se encontrava dividido em 236.197.769 papéis ordinários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O valor bruto a ser pago a título de JCP está sujeito a tributação pelo Imposto de Renda na Fonte, à alíquota de 15%, conforme legislação em vigor, exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes, para os quais não há retenção, ou acionistas domiciliados em países ou jurisdições para os quais a legislação estabeleça alíquota diversa.

Vivara adota postura mais conservadora por causa do coronavírus

A Vivara informou no mês passado através de fato relevante que está reavaliando o plano de investimentos e que “adotará uma postura mais conservadora” nesse cenário de incertezas causado pela crise do coronavírus.

Além disso a empresa salientou que está observando as orientações das autoridades brasileiras e internacionais e que vem adotando medidas para preservar a saúde de seus Stakeholders.

Veja Também: Vivara inaugura 31 pontos de vendas e conclui plano de expansão de 2019

A joalheria informou que todas as suas lojas físicas brasileiras foram fechadas temporariamente no dia 21 de março. Entretanto alguns de seus colaboradores estão realizando home office.

“Desde o dia 21 de março, todas as lojas, espalhadas por todas as regiões do país, estão fechadas, mesmo para shoppings que ainda tinham operação normal. O trabalho remoto foi implantado para 100% dos colaboradores do escritório, mantendo apenas um número reduzido de pessoas para manter a operação da loja online, bem como a infraestrutura de TI e logística”. Informou no documento.

Além dessas medidas, a companhia concedeu férias coletivas para seus colaboradores da fábrica e os produtos finalizados foram direcionados para o centro de distribuição, localizado em São Paulo. Desse modo a Vivara prevê que haverá estoque necessário para a reposição das lojas quando essas reabrirem.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião