Via Varejo (VVAR3) afirma que dados publicados no Twitter não foram autorizados

A Via Varejo (VVAR3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, na noite da última segunda-feira (20), que a publicação feita por seu departamento de comunicação sobre dados comparativos do crescimento de vendas no segundo trimestre não estava autorizada.

Na última segunda-feira, às 9h48 da manhã, o departamento de comunicação da Via Varejo publicou informações comparativas relativas ao crescimento de vendas em determinadas categorias de produtos na plataforma online da empresa. Estes números não foram autorizados pela empresa para serem divulgados.

“Não é política da companhia divulgar este tipo de informação, razão pela qual tão logo seu departamento de Relações com Investidores tomou conhecimento da publicação, solicitou prontamente que a mesma fosse retirada do ar, o que ocorreu às 12h55 da tarde”, destacou a companhia.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Para assegurar a disseminação isonômica de informação correta e precisa aos seus acionistas e ao mercado em geral, a Via Varejo apresentou as seguintes informações em fato relevante divulgado na noite da última segunda:

Via Varejo
Via Varejo (foto: reprodução/fato relevante)


A empresa salienta que os dados citados acima são gerenciais e não auditados. “A administração da Via Varejo reitera seu compromisso de transparência com o mercado em geral e tomará as providências necessárias para evitar qualquer divulgação de dados de forma distinta daquela aprovada em sua política de divulgação”, informou a empresa.

Ações da Via Varejo disparam após publicação indevida de dados do 2T20

A dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio postou pelo menos seis mensagens, no Twitter, sobre avanços de até 2.500% na venda de eletrônicos em maio e junho, na relação anual. As ações sob o ticker VVAR3 abriram a segunda-feira (20) em alta, subindo cerca de 2,5% por volta das 10h30. O ativo, no entanto, ganhou força depois da publicações dos tweets.

Os papéis da Via Varejo renovaram a máxima histórica de cotação, fechando em R$ 21,17, com uma valorização de 7,35%, liderando as altas do Ibovespa.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião