Via Varejo (VVAR3) anuncia cancelamento de Assembleias Gerais

A Via Varejo (VVAR3) anunciou, na última quinta-feira (2), que as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (AGOE), que seriam realizadas no dia 29 de abril, estão canceladas. O anúncio foi realizado por meio de um aviso aos acionistas.

Segundo a Via Varejo, o novo encontro será realizado no dia 4 de maio, conforme autorizado pela Medida Provisória (MP) 931, escrita devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a nota, a convocação para a nova AGOE será feita mediante divulgação da documentação pertinente, seguindo os prazos da legislação aplicáveis, e incluirá uma proposta de alteração do estatuto social para reduzir a composição mínima do Conselho de Administração, de sete para cinco membros.

Via Varejo em meio ao coronavírus

A Via Varejo informou, por meio de um fato relevante no dia 23 de março, que decidiu fechar todas as suas unidades temporariamente devido ao avanço do coronavírus.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-1-4.png

“Diante da intensificação da situação envolvendo a pandemia do coronavírus pelo mundo e face às medidas que vem sendo adotadas pelas autoridades públicas visando mitigar a propagação do vírus, e visando preservar a integridade física e saúde de nossos colaboradores, informamos que procedemos ao fechamento temporário de todas as nossas lojas físicas”, informou a companhia.

Dessa forma, todas as 1.061 lojas da Casas Bahia e do Ponto Frio vão ter suas atividades suspensas por um período indeterminado. A varejista ressalta, no entanto, que apesar do fechamento das lojas físicas, as operações no online permanecem em atividade.

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

“Ressaltamos que nossas lojas online, incluindo os websites casabahia.com, pontofrio.com e extra.com, permanecem operacionais buscando atender às necessidades de nossos clientes e do povo brasileiro”, diz o comunicado.

Além da Via Varejo, outras varejistas decidiram fechar suas lojas como forma de conter o avanço da disseminação do coronavírus, como é o caso do Magazine Luiza (MGLU3), Lojas Renner (LREN3) e Marisa (AMAR3).

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião