Via Varejo (VVAR) conclui compra da I9XP Tecnologia

A Via Varejo (VVAR3) informou hoje que concluiu a compra de 100% das ações da I9XP Tecnologia. Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a compra foi realizada por meio da subsidiária VVLog Logística.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

I9XP é uma companhia de tecnologia, com sede em São Paulo. A empresa conta com 155 funcionários, sendo 120 desenvolvedores. Além disso, a empresa é especializada em desenvolvimento de soluções para e-commerce.

“Essa mais nova aquisição faz parte da estratégia de aceleração da transformação digital da companhia, desta vez focando na evolução de projetos especiais como marketplace e logística“, informou a Via Varejo, quando anunciou a transação pela primeira vez, em 29 de outubro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Via Varejo fez aquisição no setor de startups

Além da I9XP, a Via Varejo comprou recentemente uma participação de 16,67% do capital da Growth Partners Investimentos e Participações, sociedade que detém o controle da startup Distrito. A operação foi anunciada no início de novembro.

O Distrito foi fundado em 2014 e é um “hub de inovação” que conta com uma plataforma para apoiar empresas em sua transformação por meio da tecnologia.

Em teleconferência para comentar a compra da Distrito, a Via Varejo disse ter um plano “ambicioso” de aquisições de startups por meio de sua nova participação na empresa de ecossistema de inovação Distrito.

O co-fundador da Distrito, Gustavo Araújo, disse que espera “poder multiplicar esse ecossistema de startups residentes por 10, nos próximos três anos”. Atualmente, a empresa conta com 300 startups conectadas e 11 laboratórios de inovação.

O CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, também comentou a compra, na ocasião. Segundo ele, o investimento marca um salto de performance da comunidade de inovação aberta.

“Hoje fazemos o mapeamento de mais de 13 mil startups no Brasil. Ao invés de comprarmos uma startup aqui ou outra ali, a gente se plugou em um ecossistema”, disse o executivo da Via Varejo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião