Via Varejo não pretende vender Extra.com, diz presidente

O presidente da Via Varejo (VVAR3), Roberto Fulcherberguer, afirmou, nesta terça-feira (29), que a varejista não pretende vender as operações do Extra.com.

A declaração ocorreu um mês após o presidente do conselho de administração da Via Varejo, Michael Klein, afirmar que a varejista estuda a venda do Extra.com para o Grupo Pão de Açúcar (PCAR4).

“A marca é nossa e temos por contrato direito de uso por mais cerca de 20 anos. Não temos nenhum estudo no momento para venda”, afirmou Fulcherberguer.

Além disso, o presidente afirmou que a varejista está trabalhando duro ao longo dos últimos quatro meses para resgatar suas origens. Inicialmente, o foco da empresa era voltado para a venda de crédito.

Fulcherberguer falou também sobre o BanQi, o banco virtual da rede de varejo. De acordo com o executivo, os serviços financeiros da instituição já são oferecidos em 90 lojas e devem atingir toda a rede até o final deste ano.

Black Friday

De acordo com o presidente da varejista, a empresa está trabalhando em uma grande ação para a Black Friday.

Os investimentos em publicidade para a data aumentaram em 60% ante o mesmo período do ano passado. Segundo Fulcherberguer, quando comparado a outras empresas do mesmo o setor, o valor investido pela Via Varejo é 252% maior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Esperamos fazer a maior Black Friday da nossa história. Esse é o nosso momento de virada”, disse o executivo.

Além disso, para evitar complicações relacionadas às operações digitais, como ocorreu na data promocional em 2018, o presidente salientou que a empresa realizou diversas alterações na plataforma.

“Também antecipamos as negociações com as indústrias e já estamos com boa parte dos estoques em casa”, ressaltou Fulcherberguer.

Efeito do FGTS nas vendas da Via Varejo

O presidente da varejista afirmou que a liberação do saque dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) refletiu de forma positiva nas vendas da rede.

Leia também: Michael Klein, da Via Varejo, negocia vender cerca de R$ 2 bi em galpões

“Como estamos em uma fase de forte recuperação, não dá para dizer qual é o impacto específico do FGTS, mas tem efeito sim”, disse o executivo.

De acordo com Fulcherberguer, mesmo com as vendas mais fortes, a empresa ainda não está satisfeita em ser a segunda maior rede de varejo do país. “Queremos ser o melhor e seremos”, afirmou o presidente da Via Varejo.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião