Balanços da semana

Via Varejo diz que não contratou consultoria para venda do Extra.com

A Via Varejo (VVAR3) informou ao mercado, nesta sexta-feira (27), que não contratou uma consultoria para venda das operações do Extra.com para o Pão de Açúcar(PCAR4), contradizendo o que foi apontado em notícia divulgada pelo jornal “Valor Econômico” na última quarta-feira (25).

De acordo com o jornal, Michael Klein, presidente do conselho de administração da Via Varejo, teria confirmado a informação para a matéria.

“Por enquanto, o Extra.com opera junto, mas já contratamos uma consultoria para avaliar o preço desse negócio para fazer seu desmembramento. Estamos ainda avaliando para começarmos as negociações com o GPA ou outros grupos”, falou Klein para o jornal “Valor Econômico”.

No comunicado, a empresa declara que vem avaliando internamente seus contratos, direitos e obrigações, englobando contratos de licenciamento, visando à valorização de suas linhas de negócio.

Operações digitais da Via Varejo

Ainda na última quarta-feira, Klein falou sobre a visita de alguns executivos da Via Varejo à China. O objetivo é encontrar novas tecnologias para o comércio eletrônico. Assim, expandindo as operações da empresa.

Saiba mais: Via Varejo pretende vender operações do Extra.com ao GPA

Os executivos da varejista visitaram empresas como Alibaba e Tencent, que oferecem serviços digitais. “A gente quer recuperar a imagem e o histórico da Casas Bahia e do Ponto Frio, voltar às origens, mas com tecnologia digital”, afirmou o executivo.

O uso de crediário digital também faz parte do novo plano de operações da empresa. “Os antigos gestores não tinham o crediário como prioridade. Vamos resgatar esses clientes que estão na nossa base, mas oferecendo crediário de forma totalmente digital”, disse Klein.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além disso, o executivo falou também sobre as operações do BanQi, o banco digital da varejista. Segundo ele, a abertura de capital da instituição financeira ainda não está nos planos da companhia.

Última cotação

As ações da Via Varejo, sob o ticket VVAR3, encerraram o pregão, nesta sexta, em alta de 0,13%. Os papéis estão sendo negociados a R$ 7,87.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião