Via Varejo traz ex-executivo do Mercado Livre para dirigir estratégia digital

O executivo Helisson Lemos será anunciado nesta segunda-feira (15) como novo líder de estratégia digital da empresa Via Varejo. Lemos passou 17 anos no site Mercado Livre, que atua no setor de compra e venda de produtos online. Dessa forma, o diretor chegou a presidir a empresa durante sete anos no Brasil. A notícia da negociação foi dada com exclusividade pelo “Brazil Journal”. Clique aqui e saiba mais.

No meio de 2017, o executivo mudou de emprego e virou diretor de operações da Movile, empresa que detém grande parte das ações da Ifood. Agora Lemos está na Via Varejo e deve iniciar os trabalhos na empresa já na próxima semana.

A empresa controladora do Ponto Frio e das Casas Bahia quer modificar seu ambiente digital. Sendo assim, a contratação do executivo é de extrema importância para o grupo. Lemos terá a sua disposição toda àrea de recursos humanos.

Confira também: Via Varejo faz acordo com empresa norte-americana de inteligência artificial 

O interesse por Helisson Lemos começou há aproximadamente 40 dias. O CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, com o desejo de desenvolver o digital da companhia, ligou para o executivo e fez uma primeira proposta.

No primeiro contato, o CEO falou sobre a intenção de fazer as lojas da Via Varejo crescerem no digital tanto quanto no fisíco. Para Fulcherberguer, isso pode mudar o escalão da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Carreira de Helisson Lemos

O executivo iniciou sua vida profissional no Mercado Livre no ano de 2001. O cargo ocupado por ele, na época, era o de gerente de marketing.

Após isso, sete anos depois, Lemos começou a dirigir todo o setor de marketing e vendas da empresa. Sendo assim, em 2010 teve uma ascensão profissional e virou presidente do Mercado Livre, no Brasil, por sete anos.

A Via Varejo ainda pretende anunciar mais três conselheiros dentro de pouco tempo. Os nomes preteridos são:

  • Raphael Klein
  • Marcel Cecchi
  • Rogério Calderón

Os nomes devem ser indicados de maneira formal em uma reunião da Via Varejo, que ocorrerá no dia 23 de julho.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião