Via Varejo (VVAR3) planeja novas aquisições por meio da Distrito

A Via Varejo (VVAR3) informou hoje que possui um plano “ambicioso” de aquisições de startups por meio de sua nova participação na empresa de ecossistema de inovação Distrito. O co-fundador da Distrito, Gustavo Araújo, espera “poder multiplicar esse ecossistema de startups residentes por 10, nos próximos três anos”. Atualmente, a empresa conta com 300 startups conectadas e 11 laboratórios de inovação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Na análise do CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, o investimento “marca um salto de performance dessa comunidade de inovação aberta. Hoje fazemos o mapeamento de mais de 13 mil startups no Brasil. Ao invés de comprarmos uma startup aqui ou outra ali, a gente se plugou em um ecossistema”. Os comentários foram realizados nesta segunda-feira (9) em videoconferência sobre a nova operação.

A varejista anunciou nesta segunda-feira (9), a compra de participação acionária de 16,67% do capital da Growth Partners Investimentos e Participações, sociedade que detém o controle da startup Distrito. Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Distrito foi fundado em 2014 e é um “hub de inovação” que conta com uma plataforma para apoiar empresas em sua transformação por meio da tecnologia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“O impacto de inovação aberta é muito rápido, muitas vezes não temos o tempo para construir dentro de casa e não faz sentido também” afirmou Araújo. “Se você tem esse ecossistema, por qual motivo você vai querer construir algo interno, se você pode ir lá e se conectar para resolver seu problema e ainda fomentar o empreendedorismo”, disse Araújo.

Na análise do co-fundador, a varejista teve uma visão avançada ao realizar a parceria. “Essa visão avançada que a Via Varejo teve fazendo investimento no Distrito gera um valor muito grande para o mercado e para outras empresas”.

Após a notícia, por volta das 14h, as ações ordinárias da Via Varejo operavam em alta de 0,62%, negociadas a R$ 19,34. Por sua vez, o Ibovespa subia a 2,61%, a 103.563,87 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião