Vettel adquire ações da Aston Martin antes de sua mudança em 2021

O tetracampeão mundial de F1, Sebastian Vettel, adquiriu uma participação acionária na fabricante britânica de carros, Aston Martin, antes de sua mudança para a equipe de F1 da marca, que ocorrerá em 2021. O alemão se juntará ao time atualmente conhecido como Racing Point na próxima temporada.

O anúncio de sua mudança ocorreu em setembro, após várias semanas de negociações com o proprietário da Aston Martin, Lawrence Stroll. Vettel não se pronunciou sobre sua participação na empresa, que é negociada como Aston Martin Lagonda Global Holdings na Bolsa de Valores de Londres (LSE).

Ainda não foi divulgado se a participação de Vettel na fabricante de carros faz parte de sua remuneração ou foi comprada através do mercado aberto.

Segundo Stroll, o automobilista alemão impulsionará o marketing da Aston nos próximos anos, enquanto a empresa tenta se recuperar de sua crise atual. O preço das ações caiu no início deste ano, mas se estabilizou nas últimas semanas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Mercedes-Benz possui uma participação de 5% na Aston, enquanto o chefe da equipe de F1 da fabricante alemã, Toto Wolff, um amigo próximo de Stroll, também possui uma participação pessoal.

Além disso, Vettel declarou, ao ser questionado pela Motorsport.com se deveria adquirir as ações que ” todos são livres para fazer o que quiserem com seu dinheiro” informou. “E, como eu sei, a Aston Martin é uma empresa aberta e todos são livres para investir na empresa.”

Veja Também: Venda de automóveis tem alta de 31% em julho, diz Fenabrave

“Então, se você está perguntando se eu tenho ações da empresa, eu tenho, mas o quanto eu acho que é uma coisa secundária, e não vou falar sobre isso”.

“Mas acho que acredito no projeto, decidi obviamente ir com o projeto e estou animado para ver o que acontece quando começarmos no próximo ano. E estou começando uma nova equipe”, pontuou Vettel ao falar sobre a Aston Martin.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião