Vendas de imóveis residenciais novos em São Paulo tem crescimento de 41%

A Pesquisa do Mercado Imobiliário realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi SP demonstrou que as vendas de imóveis residenciais cresceram em comparação com abril do ano passado.

O crescimento foi de 41,0%, valor correspondente a 1.802 unidades.  No entanto, quando comparado com o mês de março, as vendas de imóveis demonstram queda de 14,9%. Ou seja de 2.987 unidades para 2.541 imóveis.

“Desde fevereiro, a Pesquisa do Mercado Imobiliário vem apresentando números de vendas e lançamentos superiores aos registrados no ano passado, quando comparados os dados mensais. Tal comportamento demonstra que, apesar das dificuldades da economia, os negócios imobiliários continuam sendo realizados”, disse o Secovi-SP.

Esse resultado trata-se da 4ª alta mensal seguida com base na comparação anual.

Acumulado

No acumulado de 12 meses, foram vendidas 37.700 unidades, valor equivalente a uma alta de 16% em relação aos 12 meses anteriores, que totalizaram 27.319 unidades.

Dados divulgados pela Secovi-SP

“Os ajustes ao Minha Casa, Minha Vida são fundamentais, para a sobrevivência desse segmento, que, no ano passado, respondeu por parcela significativa do mercado”, disse o economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci.

Resultados

Conforme os dados da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), a cidade de São Paulo registou em abril deste ano o total de 3.136 unidades residencias lançadas, volume de 50,7% superior quando comparado com o mês março deste ano.

Já em comparação com abril do ano passado esse volume é superior em 161%.

Saiba Mais: Caixa diminui juros dos financiamentos imobiliários

São Paulo, capital, encerrou o mês de abril com oferta de 21.150 unidades disponíveis para venda. Essa quantidade representa um aumento de 3,8% em relação a março e 15,5% quando comparado com o ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A oferta é composta por imóveis na planta, em construção e prontos lançados de maio de 2016 a abril de 2019. As propriedades com a faixa de preço de até R$ 240 mil lideraram os indicadores de vendas de imóveis, lançamentos e oferta final.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião