Value Summit: Confira os destaques das palestras da manhã

O evento Value Summit, da SUNO Research, começou neste sábado (26) em São Paulo. No evento, diversos especialistas do mercado financeiro dão palestras sobre variados temas do setor.

Confira alguns destaques já apresentados neste sábado no Value Summit, o maior evento de Value Investing no Brasil:

Tiago Reis: “O que fazer com seu dinheiro nos próximos dez anos?”

O fundador da SUNO foi quem iniciou a série de palestras às 9:00. Tiago Reis explicou suas teses que devem-se levar em conta para um value investing bem-sucedido.

Reis começou sua palestra mostrando uma pirâmide que lembra a estrutura do feudalismo. No topo haviam as maiores empresas (Facebook, Apple, Google e Amazon).

Veja também: começa o maior evento sobre Value Investing no Brasil

“Como estas empresas formam, basicamente, o monopólio digital no mundo, qualquer um que quiser ter relevância e chegar até seu consumidor, terá que pagar algum tipo de comissão para estas quatro empresas.”, afirmou o fundador da SUNO.

“As empresas que sabem se manejar na era digital ganham de empresas tradicionais que não sabem jogar o jogo das gigantes do topo da pirâmide”, afirmou Reis.

André Ribeiro: Como avaliar um case de investimentos

O Sócio sênior, gestor da Brasil Capital e membro do comitê de investimentos, André Ribeiro, foi quem sucedeu Reis na ordem de palestras.

Ribeiro discursou sobre a tática de investimentos da Brasil Capital e em como avalia as melhores empresas para serem inseridas na carteira da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Além de demonstrar com exemplos práticos a lógica utilizada pela empresa que completa 10 anos de existência, a palestra foi também marcada pela rodada de perguntas em que, surpreendentemente, Tiago Reis perguntou à Ribeiro sobre como o gestor reage a quando seu “checklist” de 60 itens não atinge todos os requisitos.

“Nunca chegamos a uma concordância em todos os itens, mas, obviamente, visamos as empresas que assinalam o melhor índice no geral possível, nunca esquecendo de que o modelo de negócio tem que ser estruturalmente dominante, o tipo de gestão tem que ser bom e o valuation tem que ser bom” respondeu Ribeiro.

Fundos Imobiliários, uma análise além do yield

Na terceira palestra do dia, os especialistas em FIIS, Rodrigo Medeiros, Guilherme Bueno e Rafael Campagnaro apresentaram uma visão atual sobre os Fundos Imobiliários.

Um fator a se destacar é sobre a tendência dos shoppings urbanos e sobre as dicas que os especialistas deram para quem já investe ou quer começar a investir em FIIs.

No evento, há um mapa mental feito ao vivo para explicar os assuntos

No evento, há um mapa mental feito ao vivo para simplificar os assuntosPara os palestrantes, é essencial que se entenda de contabilidade, que se use métricas e comparativos, além de buscar profissionais qualificados na internet.

O Value Summit ainda conta com mais quatro palestras ao longo do dia, se encerrando às 18h.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião