Vale (VALE3) espera retomada de mina no Canadá em julho

A Vale (VALE3) anunciou nesta quinta-feira (18) a retomada de manutenção planejada da mina de Voisey’s Bay em Labrador, Canadá. De acordo com a mineradora há uma previsão de que as atividades sejam retomadas em julho.

“O retorno a produção, que segue período de três meses de monitoramento do progresso e dos eventos associados à pandemia novo coronavírus (covid-19), é esperado para o início de julho, atingindo a capacidade plena de produção em agosto”, comunicou a Vale.

A mineradora informou uma parceria com um laboratório canadense para fornecer testes a todos os empregados que acessem a operação. ” capacidade de teste reforçada permite a identificação, rastreamento e contenção da propagação de qualquer potencial caso de coronavírus. Até o momento, não há casos na operação de Voisey’s Bay”.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Vale: Complexo de Itabira obtêm autorização para voltar a operar

A Subsecretaria de Inspeção do Trabalho de Minas Gerais entregou à Vale na última quarta-feira (17) o termo de suspensão da interdição referente ao Complexo de Itabira, após a companhia aderir a medidas para diminuir o risco de contaminação dos trabalhadores pelo novo coronavírus.

Segundo informou a mineradora, a Justiça do Trabalho de Minas Gerais decidiu que a empresa teria que suspender as atividades no complexo de Itabira a partir do dia 6 de junho. De acordo com o órgão haviam riscos de contaminação dos colaboradores da companhia pela covid-19.

Quando a paralisação foi anunciada, a mineradora destacou que a medida poderia fazer com que houvesse desabastecimento de pelotas para o mercado doméstico. Contudo, a perda de produção durante esse tempo ficou abaixo de 1 milhão de toneladas.

Veja Também: Vale coloca duas barragens de MG em estado de emergência

Além disso, a previsão referente a produção de minério de ferro continua entre 310 milhões e 330 milhões de toneladas nesse ano.

Contudo, a Vale destacou que a retomada das atividades no Complexo de Itabira acontecerá pouco a pouco.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião