Vale (VALE3) espera bater meta de produção de 400 mi t até 2023

O presidente-executivo da Vale (VALE3), Eduardo Bartolomeo, afirmou nesta sexta-feira (16) que a mineradora espera atingir, ao final de 2022 ou no início de 2023, sua meta de produzir 400 milhões de toneladas de minério de ferro.

O diretor da companhia salientou, no evento FT Commodities Mining Summit, que a Vale já produz 1 milhão de toneladas de minério de ferro por dia e está a caminho de chegar ao seu objetivo.

Em entrevista à “Bloomberg Television” na última quarta-feira (14), o diretor financeiro da mineradora, Luciano Siani Pires, afirmou que a companhia manteve sua projeção anual de produção de minério de ferro, de cerca de 310 milhões de toneladas para este ano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Vale vem em um movimento de retomada dos níveis de produção, após perder o posto de maior produtora mundial de minério de ferro depois da desastre de Brumadinho (MG) no ano passado. Nesse sentido, a empresa busca recuperar seus níveis de produtividade enquanto lida com obstáculos relacionados à pandemia do novo coronavírus, incluindo interrupções nas atividades e processos judiciais movidos pelo Ministério Público.

Vale se beneficia da forte demanda chinesa

Não obstante os obstáculos, a companhia de mineração vem se beneficiando em meio à forte demanda da China, com uma retomada de cerca de 30% nos preços do minério de ferro e a recuperação de suas ações na bolsa de valores de São Paulo (B3) após as baixas no final do mês de março.

No início do mês, a agência de classificação de risco Moody’s elevou o rating da Vale para “Baa3”, com perspectiva estável, ressaltando as melhorias da mineradora em aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG). A revisão ocorre dias após a companhia anunciar o pagamento de proventos no valor de R$ 2,4075, o primeiro desde o rompimento da barragem.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião