Vale (VALE3) terá nova audiência sobre Brumadinho em 17 de novembro

A Vale (VALE3) informou, nesta sexta-feira (23), que permanece negociando com o Estado de Minas Gerais e demais autores da Ação Civil Pública (ACP) de Brumadinho para um acordo global de indenização em relação aos danos causados na tragédia de Brumadinho. Ontem, houve uma reunião na 2° Vara de Fazenda Pública e Autarquias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) entre o governo do Estado de MG e a mineradora. Entretanto, uma nova audiência do Governo do Estado de Minas Gerais com a Vale foi marcada para o dia 17 de novembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png


A Vale se manifestou sobre o caso após notícias veiculadas em jornais na última quinta-feira (22). O objetivo da mineradora é chegar a um acordo “estável para a execução das reparações e compensações, com a suspensão da referida ACP e de outros processos civis existentes”.

A mineradora destacou que, no momento, não há possibilidade de realizar estimativas seguras em relação às condições ou prazos para conclusão das negociações em andamento. As negociações envolvem a indenização por parte da Vale “por danos coletivos e compensação para a sociedade e meio ambiente“.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“A Vale reitera o seu compromisso com as ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem, que se iniciaram imediatamente após o ocorrido. A companhia reforça sua disposição para a continuidade das negociações e comunicará ao mercado eventuais resultados materiais em momento oportuno”, conclui a empresa.

Produção de minério de ferro da Vale no 3T20

A produção de minério de ferro da Vale ficou em 88.676 milhões de toneladas no terceiro trimestre de 2020. O valor representa um crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Frente ao segundo trimestre deste ano, o avanço foi de 31,2%.

No acumulado do ano até setembro, a produção chegou em 215.877 milhões de toneladas, queda de 3,5% em comparação ao período de janeiro a setembro do ano passado. A meta da companhia para a produção é de 310 milhões a 330 milhões de toneladas até o fim de 2020.

No relatório que divulgou na última segunda-feira (19), a Vale informou que está evoluindo com seu plano de estabilização e entregou uma forte produção de minério de ferro no terceiro trimestre.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião