Balanços da semana

Vale prevê a produção de 340 mi a 355 mi t de minério de ferro em 2020

A mineradora Vale informou, nesta segunda-feira (02), que prevê a produção de 340 milhões a 355 milhões de toneladas de minério de ferro em 2020. A empresa vem se recuperando após ter tido parte de sua capacidade paralisada após o desastre de Brumadinho (MG) no começo de 2019.

No “Vale Day“, evento da empresa em Nova York, o diretor de ferrosos da mineradora, Marcelo Spinelli, declarou que a empresa planeja retomar 15 milhões de toneladas de capacidade na produção de minério de ferro em 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Além disso, o diretor afirmou que uma capacidade adicional de 25 milhões de toneladas deverá voltar a operar em 2021.

A empresa também divulgou um fato relevante nesta segunda. No documento, a Vale afirma que prevê a produção entre 375 milhões e 395 milhões de toneladas de minério de ferro em 2021.

Parceria entre Vale e Vivo

A Vale comunicou o mercado que fechou uma parceria com a Vivo, controlada da Telefônica Brasil, para criar uma rede privada 4G/LTE (Long Term Evolution) e utilizá-la em suas operações no País. O projeto ficou avaliado em aproximadamente R$ 21 milhões. O comunicado foi feito no dia 19 de novembro.

De acordo com a Vale, a nova parceria irá otimizar o uso de equipamentos autônomos que exigem cobertura em áreas amplas e o tráfego de um forte volume de dados.

Saiba mais: Vale fecha parceria com a Vivo para operar rede privada de dados

A rede estará operando no primeiro semestre de 2020 na mina de Carajás, no Pará. No mesmo local, estarão operando em breve caminhões sem operadores na cabine. A inovação também deve chegar em breve à mina de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

As empresas afirmaram que a rede tem potencial para ser usada ainda para conectar instrumentos de monitoramento de barragens. A Vale afirmou que a nova parceria ajudará a empresa na utilização de equipamento autônomos, que tem como objetivo aumentar a segurança.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião