Vale dará início ao processo de deslistagem da bolsa de Paris

A Vale (VALE3) comunicou que irá iniciar um processo de venda ordenada de recibos de depósitos de ações da empresa (ADSs) na bolsa de Paris, a Euronext Paris. O informe foi feito nesta quarta-feira (30) após a solicitação da empresa por uma deslistagem no mercado do país europeu ser atendida.

O processo de venda ordenada terá vigor do dia 4 ao dia 15 de novembro. No período em questão, que possuir ADSs listados na Euronext Paris poderá vendê-los antes da deslistagem sem taxas adicionais. Além disso, os custos de corretagem serão arcados pela Vale. As informações foram divulgadas pela mineradora.

A Vale deve encerrar seu processo de saída da bolsa de Paris em aproximadamente um mês, no dia 29 de novembro.

Indiciamento de executivos da Vale

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o desastre de Brumadinho propôs, na última terça-feira (29), o indiciamento da mineradora Vale.

Além disso, o texto o relator Rogério Correia solicita o indiciamento da empresa alemã Tüv Süd por crime ambiental e corrupção empresarial no acidente de Brumadinho.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

“Eles agiram em conluio e esconderam dados do governo. Além de crime ambiental, vão ser indiciados diretores, inclusive por homicídio doloso”, afirmou Correia.

O texto solicita o indiciamento por homicídio doloso e lesão corporal dolosa de 22 diretores da mineradora, engenheiros e terceirizados, entre eles o ex-presidente da companhia, Fabio Schvartsman.

Pagamento de dividendos

O presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, disse, na última sexta-feira (25), que a companhia só abordará os temas “pagamento de dividendos” e “programa de recompra de ações” após o término do processo de recuperação de Brumadinho. Entretanto, Bartolomeo deu a entender que este momento pode não estar tão distante.

Saiba mais: Vale registra lucro de R$ 6,461 bilhões no 3T19

O executivo responsável pela Vale destacou que a empresa tem compromisso com a segurança e a reparação das áreas que são de sua responsabilidade. “Vamos reparar integralmente o que aconteceu em Brumadinho”, afirmou Bartolomeo.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião