Vale fecha parceria com a Vivo para operar rede privada de dados

A Vale comunicou o mercado que fechou uma parceria com a Vivo, controlada da Telefônica Brasil, para criar uma rede privada 4G/LTE (Long Term Evolution) e utilizá-la em suas operações no País. O projeto ficou avaliado em aproximadamente R$ 21 milhões. O comunicado foi feito nesta terça-feira (19).

De acordo com a Vale, a nova parceria irá otimizar o uso de equipamentos autônomos que exigem cobertura em áreas amplas e o tráfego de um forte volume de dados.

Black Friday Suno – as melhores análises sobre investimentos com descontos incríveis! Cadastre-se para ser o primeiro a saber

A rede estará operando no primeiro semestre de 2020 na mina de Carajás, no Pará. No mesmo local, estarão operando em breve caminhões sem operadores na cabine. A inovação também deve chegar em breve à mina de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais.

As empresas afirmaram que a rede tem potencial para ser usada ainda para conectar instrumentos de monitoramento de barragens. A Vale afirmou que a nova parceria ajudará a empresa na utilização de equipamento autônomos, que tem como objetivo aumentar a segurança.

Projeção de vendas da Vale

A Vale (VALE3), reduziu a projeção de vendas de minério de ferro e pelotas e a projeção para a produção de cobre neste ano.

Na projeção anterior, a mineradora estimava que as vendas ficariam entre 307 milhões e 332 milhões de toneladas. Na projeção atual, a faixa mais alta é de 312 milhões de toneladas, visto a maior visibilidade sobre as vendas previstas para o último trimestre que deverá ficar entre 83 milhões e 88 milhões de toneladas.

A Vale afirmou que, para o primeiro trimestre do ano que vem, a expectativa é que produção e vendas fiquem entre 70 milhões e 75 milhões de toneladas, “em função da sazonalidade, do retorno gradual e seguro das operações e em linha com a estratégia de margem sobre volume”.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião