Vacina da Moderna: farmacêutica prevê 20 mi de doses em 2020

A vacina da Moderna contra o novo coronavírus (Covid-19) tem previsão de ser produzida até o final do ano em aproximadamente 20 milhões de doses. A informação foi divulgada pela farmacêutica nesta sexta-feira (18).

Enquanto para o ano que vem, as previsões são de que sejam produzidas entre 500 milhões a 1 bilhão de doses da vacina da Moderna, a mRNA-1273.

O estudo de Fase 3 da farmacêutica já teve mais de 25 mil inscritos até o momento e deve ser iniciado entre os  primeiros meses de 2021, com 30 mil voluntários.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo a empresa, o esperado é que até outubro a segurança da vacina já tenha sido testada e apresente seus resultados.

Diante do anúncio, as ações da Moderna, que abriram em queda nesta manhã, estão subindo 0,47% na Nasdaq, a US$ 68,20.

Vacina da Moderna tem atraso em seu cronograma

A farmacêutica Moderna comunicou nesta quinta-feira (17) que poderia ter de esperar até o final de dezembro para analisar os dados dos testes de sua potencial vacina para covid-19.

O CEO da empresa norte-americana, Stéphane Bancel, informou à rede de televisão local “CNBC” que se as taxas de infecção nos Estados Unidos diminuir nas próximas semanas, a Moderna pode não conseguir analisar as informações da vacina até o último mês do ano.

O prazo é maior do que aquele necessário para atingir as expectativas do governo do presidente Donald Trump, que anseia a emissão de uma aprovação de emergência antes das eleições americanas, previstas para novembro de 2020.

A Moderna informou que inscreveu mais de 25 mil participantes em seus testes, com mais de 10 mil deles já tendo recebido ambas as doses do processo de vacinação.

Saiba Mais: Moderna sinaliza atraso no cronograma para vacina contra coronavírus

A farmacêutica estabeleceu um cronograma de análise mais lento do que a rival norte-americana Pfizer e sua parceira BioNTech, que salientou que teria as principais informações até o final do mês de outubro.

Apesar disso, o diretor executivo da empresa afirmou que o cenário mais provável é de uma análise provisória até novembro, e, com taxas crescentes de infecção, a empresa poderia apresentar os resultados mais cedo. “Nosso melhor plano é outubro. Acho improvável, mas é possível”, salientou Bancel, ao falar sobre a vacina da Moderna.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião