Vacina da Johnson & Johnson apresenta anticorpos em 98% dos voluntários

A Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, informou neste sábado (26) que os estudos preliminares da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) induziram respostas imunológicas. Segundo a companhia, com apenas uma única dose, foi identificado anticorpos em 98% dos voluntários testados.

“Os dados apontam a indução de resposta de anticorpos neutralizantes em quase todos os participantes com 18 anos ou mais e foi bem tolerada. O desenvolvimento de anticorpos detectáveis foi observado em 99% entre 18 a 55 anos. Além disso, 98% dos participantes apresentaram anticorpos neutralizantes 29 dias após a vacina”, informou a Johnson & Johnson.

Além disso, o estudo apresentou que o imunizante induziu fortes respostas de células T, outro componente fundamental na defesa do organismo, bem como resposta de Th1, que acredita-se ser protetora contra o risco de doença respiratória.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Com base nos resultados positivos, a Janssen dará continuidade aos ensaios clínicos de fase 3 em 60 mil voluntários em todo o mundo. No Brasil, os estudos serão realizados em sete mil pessoas de 18 a 60 anos.

De acordo com os dados, a vacina da Johnson & Johnson apresenta segurança. Os adversos relatados foram leves e moderados no dia da vacinação. Os sintomas foram: dor no local da aplicação, fadiga, dor de cabeça e dor muscular, que desapareceram, na maioria dos casos, no mesmo dia ou dia seguinte.

A Janssen informou que foram reportados apenas dois eventos adversos grave: hipertensão e febre. O caso de hipertensão não estava ligada a vacinação. E, o participante com febre foi hospitalizado por suspeita de covid-19 e apresentou recuperação dentro de 12 horas.

Os ensaios foram realizado em cerca de 500 voluntários adultos saudáveis de 18 a 55 anos, e maiores de 65 anos. O objetivo era avaliar a eficácia e segurança da Ad26.COV2.S, como é chamada a vacina da Johnson & Johnson. Por apresentar resultados e ser dose única é considerado um dos imunizantes mais promissores contra a doença.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião