Negócios

UnitedHealthcare, dona da Amil, ratifica troca na gestão da unidade brasileira

0

A dona da empresa brasileira de assistência médica Amil, UnitedHealthcare, anunciou a troca na gestão da empresa no Brasil. O novo diretor executivo da companhia será o médico José Carlos Magalhães. Anteriormente, Claudio Lottenberg era o CEO da unidade brasileira. Lottenberg ocupou o cargo por aproximadamente três anos.

Além de CEO da empresa, Magalhães será diretor executivo do America Serviços Médicos, outro negócio do grupo UnitedHealthcare. Em contrapartida, Lottenberg será presidente do conselho da empresa no Brasil.

“Sabemos que a acessibilidade e a qualidade são questões-chave para os beneficiários e pacientes que atendemos. Como uma empresa líder em serviços de saúde, temos a oportunidade e a obrigação de promover melhorias no custo total dos cuidados e na qualidade para nossos beneficiários, pacientes e empregadores. Para nos ajudar a fazer isso, tenho o prazer de anunciar que um líder conhecido por muitos de vocês, o Dr. José Carlos Magalhães, atuará como novo CEO do Americas Serviços Médicos e como CEO do UnitedHealth Group Brasil”, anunciou a empresa na manhã desta quarta.

Veja também: Lei que beneficiará Oi é aprovada pela Comissão do Senado e segue para o Plenário

O informe feito pela empresa foi assinado pelo CEO global da empresa, Molly Joseph, que destacou a nova função de Lottenberg na empresa.

“Nesta nova função, ele trabalhará com o José Carlos fornecendo orientações estratégicas e assegurando uma transição da liderança tranquila. Claudio é um defensor dos pacientes e devota a sua vida a ter um impacto positivo nas vidas de milhões de pessoas na área de saúde. Esse legado continuará a crescer. Agradeço ao Claudio por sua dedicação ao UnitedHealth Group”, concluiu Joseph.

UnitedHealthcare no Brasil

No Brasil, o grupo UnitedHealthcare possui três extensões de negócios:

  • Operadora de convênios médico e dental;
  • Hospitais;
  • Plataforma tecnológica.

A UnitedHealthcare anunciou, na semana passada, o fechamento da empresa de tecnologia especializada em saúde, Optum, no Brasil. A ação também faz parte do plano de reestruturação que a empresa está promovendo no Brasil.

Compartilhe a sua opinião

Juliano Passaro
Juliano Passaro escreve sobre política, economia e negócios para o portal da Suno Research. Antes da Suno, trabalhou no Portal da Band. É formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.