United Airlines poderá cortar 16 mil empregos caso não tenha ajuda

O CEO da United Airlines (NASDAQ: UAL), Scott Kirby, e  representantes sindicais enviaram uma carta ao secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, e a lideranças no Congresso americano, nessa sexta-feira (18), apontando que a companhia poderá ter que fechar até 16 mil vagas de trabalho se o governo e o Legislativo não aprovem novo pacote de apoio financeiro ao setor aéreo.

“Como líderes empresariais e sindicais da United, trabalhamos juntos para chegar a acordos importantes para reduzir o impacto sobre os funcionários tanto quanto possível, mas sem apoio governamental adicional novas licenças involuntárias serão inevitáveis”, aponta o documento enviado pela United Airlines.

“A assistência agora poderia ajudar a diminuir o impacto de longo prazo impacto na economia e, em última instância, acelerar a recuperação”, destaca a carta.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

Além disso, a companhia projeta uma demanda de passageiros 70% menor durante todo ano de 2020 ante aos níveis anotados no ano passado. A receita por sua vez, deve ter um recuo de 85% na mesma comparação.

Nesse sentido, a companhia apontou que “quanto mais cedo o Congresso e a administração puderem se reunir novamente e chegar a um acordo, melhores serão as chances para United e toda a indústria de manter os funcionários e retornar os benefícios econômicos que oferecemos para a economia em geral”.

Cabe lembrar que em março o primeiro pacote de ajuda foi aprovado, contudo, na época, a companhia destacou que era esperado que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) fosse uma crise temporária.

Contudo, atualmente, os representantes da aérea projetam que a indústria da aviação só deve retornar aos níveis anotados no ano passando quando uma vacina para o novo vírus for distribuída.

United Airlines prevê queda maior na receita do 3º tri

A terceira maior companhia aérea dos Estados Unidos  informou na última quarta-feira (9) que estima que haverá uma queda maior em sua receita de passageiros no terceiro trimestre deste ano, de 85%, em relação ao mesmo período do ano passado. A companhia aérea também afirmou que cancelará mais voos até que haja uma recuperação no setor, com aumento da demanda.

A estimativa anterior da United Airlines era de uma queda de 83% na comparação ano a ano. A empresa espera que a capacidade nas reservas para viagens do terceiro trimestre tenha uma queda de 70% na comparação com o ano anterior. A previsão anterior era de uma queda de 65%. A companhia destacou, entretanto, que houve uma pequena melhora nas reservas para viagens de lazer nos Estados Unidos e alguns destinos na América Latina e Caribe, nos últimos dias.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião