Unidas (LCAM3) diz ter obtido números recordes para mês de julho

A Companhia de Locação das Américas, Unidas, (LCAM3) informou que começou a enxergar uma forte recuperação de suas atividades no final do segundo trimestre, especialmente no final dos meses de maio e junho.

A locadora de automóveis apresentou, em teleconferência com analistas, resultados não auditados referentes a  julho, quando a Unidas comunicou ter obtido um recorde na demanda por terceirização de frotas e de vendas de seminovos.

A empresa expôs um crescimento de 240,4% no número de veículos contratados em julho, chegando ao recorde de 3.145 unidades, em relação ao mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo, a locadora ressaltou o resultado do pipeline comercial, que atingiu o nível também recorde de 49,9 mil veículos em disputa.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

No mesmo sentido, o segmento de seminovos registrou um aumento de 62,1% na quantidade de veículos vendidos em julho, para 9.632 unidades, com uma alta de 157,3% no preço médio. O total de veículos usados vendidos no segundo trimestre, contudo, caiu 60% em na comparação anual.

Além disso, o diretor da área de aluguel de automóveis afirmou que já é possível observar um retomada em curso. De acordo com o executivo, a quantidade de carros sendo alugados em abril registrou números “decentes”, com crescimentos da frota alugada nos meses seguintes. Em julho, o total de diárias subiu 16,7% em relação ao mesmo período de 2019.

“A Unidas é uma empresa que foi forjada em diversas crises e de elevada competição nos setores em que atua”, declarou o diretor-presidente, Luis Fernando Porto. “O que veremos daqui para frente é a empresa acelerando sua participação em todos os segmentos.”

Unidas destaca expectativas para o futuro

Nesse sentido, o presidente da companhia ressaltou as expectativas para o segmento de terceirização de frotas, destacando que várias empresas consideram a solução para a redução de custos.

“Mais empresas ativaram a possibilidade de mudança para terceirização de frotas, mas a Unidas foi uma das poucas empresas que, durante a crise, manteve todos os canais de precificação e venda ativos por todo o período, não tirou a força comercial”, afirmou Porto.

Para seminovos, por sua vez, as previsões são de continuidade na demanda, com muitas pessoas escolhendo por não usar transporte público frente à pandemia e com a queda no ritmo de produção das montadoras.

Sarquis ainda reforçou a estratégia de retomar o crescimento do segmento. O diretor afirmou que os preços das diárias foram restabelecidos, com uma tarifa média de R$ 57,90 na última semana de julho. Enquanto isso, a Unidas pretende elevar a ocupação e recuperar o preço médio, com o mix de locações, restaurando a exposição a locações de curto prazo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião