UBS Group AG e BB negociam funcionários para banco de investimento

O banco suíço UBS Group AG está em busca de um acordo com o Banco do Brasil para escolher funcionários que aceitem trabalhar na joint-venture de banco de investimento que será formada pelas duas instituições.

Os funcionários selecionados, entretanto, poderiam, na situação colocada pelo UBS, voltar a trabalhar apenas no Banco do Brasil quando quisessem.

A operação pode mexer com os funcionários do Banco do Brasil, já que eles poderão almejar salários melhores trabalhando na joint-venture. Isso pode acontecer devido ao UBS ser o sócio que detém a maior parte do negócio.

Dessa forma, a instituição suíça é quem define os salários e os cargos da equipe da nova empresa formada em conjunto com o banco estatal brasileiro.

Veja também: Joint-venture entre UBS e Banco do Brasil deve incluir corretora e banco de investimentos

Joint Venture entre Banco do Brasil e UBS Group

O Banco do Brasil e o UBS Group AG estariam negociando para a constituição de um banco de investimento. A joint venture seria anunciada em breve. A informação foi divulgada no dia 6 de setembro pela agência de notícias “Reuters”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

O Banco do Brasil estaria considerando, há muito tempo, as opções alternativas para reforçar o segmento de banco de investimento. O segundo maior banco do País já tinha iniciado um processo formal para individuar potenciais parceiros.

O BB chegou a conversar com vários bancos estrangeiros, mas esse processo acabou sendo interrompido por causa das eleições presidenciais. O presidente do banco, Rubem Novaes, tinha reiniciado o processo formal de procura de parceiro.

Acordo

Um acordo entre o Banco do Brasil e a instituição financeira suíça pode ser assinado já em outubro. As duas instituições estariam discutindo uma elaboração do negócio que combine o banco de investimento do Banco do Brasil, BB BI, e a estrutura do UBS no Brasil.

O UBS

O UBS é uma companhia global que trabalha com a prestação de serviços financeiros a pessoas físicas, empresas e instituições, segundo o site da empresa. A instituição também salienta que está presente em mais de 50 países. No Brasil, o UBS oferece serviços de walth management, investment banking e gestão de ativos.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião