Balanços da semana

Uber Technologies: Cofundador vende 20% de sua participação acionária

O cofundador do Uber Technologies, Travis Kalanick, reduziu sua participação na companhia após o fim do período de restrição (“lock-up”) da oferta pública de ações (IPO) da empresa.

Anteriormente, o ex-CEO tinha cerca de 5,8% do capital social do Uber, de acordo com informações do jornal “Dow Jones Newswires”. Kalanick vendeu cerca de um quarto de sua participação entre quarta e sexta-feira, o que levantou aproximadamente US$ 547 milhões.

Leia também: Uber registra aumento de sua receita em 30% no 3T19

De acordo com documentos regulatórios, na última sexta ele possuía um total de 75,4 milhões de ações do Uber.

Programa de fidelidade no Brasil

A companhia também informou nesta segunda (11) que a extensão do seu programa de fidelidade aos usuários de seu aplicativo. A iniciativa estava disponível apenas algumas cidades brasileiras específicas e nos Estados Unidos.

Saiba mais: Uber expande programa de fidelidade para mais 5 cidades brasileiras

O programa, Uber Rewards, aderiu mais cinco novas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba. O aplicativo vai oferecer recompensas aos clientes que fazem corridas pela plataforma ou que pedem comida pelo Eats.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A cada real gasto, em um dos serviços do aplicativo de transporte, se torna um ponto no programa. Somente nas categorias Select e Black em que um real se converte em dois pontos.

Benefícios da Uber Rewards

Além disso, a companhia informou que os usuários se encontrarão nas seguintes categorias:

  • Azul – até 400 pontos
  • Ouro – a partir de 400 pontos
  • Platina – a partir de 1.500 pontos
  • Diamante – a partir de 4.000 pontos.

Os pontos acumulados podem ser trocados por descontos ou conseguir vantagens nas corridas. De acordo com o Uber, o programa considera os gastos dos seis meses anteriores à entrada do usuário no sistema de pontos. Desse modo, o usuário ao entrar pode já estar nas categorias mais altas.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião