Uber anuncia lançamento de serviço de táxis em São Paulo

A Uber (NYSE: UBER) comunicou nessa quinta-feira (30) que lançará um novo recurso em seu aplicativo, permitindo que seus usuários façam viagens de táxis. O lançamento da nova modalidade está previsto para agosto, na cidade de São Paulo.

Vale destacar que o Uber Taxi já está disponível em 22 cidades ao redor do mundo, mas na América Latina apenas Santiago, no Chile já tem acesso a novidade. A capital chilena recebeu o recurso no mês passado, de modo que São Paulo será a segunda cidade latino americana a ter o serviço.

Em relação ao modo de funcionamento da modalidade, a companhia explicou que taxistas que são credenciados pela prefeitura poderão se cadastrar na plataforma.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, a tabela de tarifas será de acordo com a categoria, de modo que o preço de cada viagem será calculado através do taxímetro. A empresa ainda salientou que os pagamentos deverão ser feitos de forma digital a princípio.

A Uber Taxi se soma a outras medidas da companhia relacionadas a sua expansão. Só nessa ano a companhia já entrou no ramo de entregas, além de fazer uma integração com o transporte público da cidade de São Paulo.

Uber lança serviço de entregas de supermercado no Brasil

A Uber comunicou, no começo desse mês, o início de seu novo serviço de entregas de supermercado no Brasil por meio da recém adquirida startup chilena Cornershop.

Veja também: Uber para de oferecer serviço de patinetes elétricos no Brasil

O pedidos para a nova funcionalidade poderão ser realizados através dos aplicativos da companhia, Uber e UberEats, que passaram a expor um aba “Mercado”. Além do Brasil, o serviço de compras e entregas de supermercado em domicílio será implementado em outras seis países da América Latina. e no Canadá. Nos Estados Unidos, o modelo começará no final deste mês.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião