Pelo Twitter, Bolsonaro diz que é ‘simples e rápido’ combater criminosos

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta (11) que é “simples e rápido” combater criminosos. A declaração foi dada em seu Twitter.

Mais cedo, Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo, na mesma rede social, de um posto de gasolina em chamas. Na gravação, um homem não identificado ameaçava o presidente e dizia que se ele “continuar oprimindo os irmão (sic), vai ver só isso aí”. O vídeo teria sido gravado em uma cidade do interior do Ceará, em meio à onda de violência pela qual o estado passa. Os ataques de facções e criminosos a patrimônios públicos e privados chegam ao 10º dia.

Saiba mais: Bolsonaro confirma decisão de demissão do presidente da Apex

Abaixo do vídeo, um seguidor comentou que era “impressionante como de fato o presidente incomoda a bandidagem”. Bolsonaro então respondeu ao comentário. “Sabem exatamente o que fazem e porquê! Combatê-los é simples e rápido, mas requer que os Poderes permitam mecanismos para realmente defender a população! Sozinho fazemos nossa parte, contudo é necessário ações para que os agentes de segurança possam dar a efetiva resposta”, tuitou.

Sabem exatamente o que fazem e porquê! Combate-los é simples e rápido, mas requer que os Poderes permitam mecanismos para realmente defender a população! Sozinho fazemos nossa parte, contudo é necessário ações para que os agentes de segurança possam dar a efetiva resposta.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 11 de janeiro de 2019

Bolsonaro não detalha medidas para combater o crime

O presidente não especificou a quais mecanismos ou “resposta efetiva” se referia. Durante a campanha, no entanto, ele defendeu garantia jurídica e até condecoração a policiais que matassem em serviço. Até o momento, o governo Bolsonaro não formalizou nenhuma medida específica de combate ao crime. Apesar disso, ele tem dado declarações que vai facilitar o acesso ao porte de armas para a população sem ficha criminal.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião