Twitter afirma estar trabalhando em uma plataforma de assinatura

As ações do Twitter (NYSE: TWTR) fecharam em alta de 7,34% na quarta-feira (8) depois que a empresa publicou, em uma lista de empregos, que haviam vagas abertas no time que construirá uma plataforma de assinatura sob o codinome “Gryphon”.

A empresa revelou pouco sobre a nova plataforma, embora tenha dito que o projeto envolverá o trabalho conjunto das suas equipes de Pagamentos e o Twitter.com.

“Estamos construindo uma plataforma de assinatura, que pode ser reutilizada por outras equipes no futuro. Esta é a primeira vez no Twitter! A Gryphon é uma equipe de engenheiros web que está colaborando estreitamente com a equipe de Pagamentos e com a equipe do Twitter.com ”, afirmou a empresa em sua postagem original.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Logo depois, a empresa acrescentou que “a equipe estará colaborando para reconstruir alguns dos serviços do Twitter para produzir uma plataforma de gerenciamento de assinaturas” e que “a plataforma de pagamentos é uma colaboração organizacional entre diferentes equipes no Twitter “.

A medida pode ajudar a diversificar a receita da empresa, que concentra mais de 80% do seu resultado na publicidade. No quarto trimestre de 2019, antes do coronavírus encerrar grandes áreas da economia e os anunciantes começarem a recuar nos gastos, a receita de anúncios da rede social aumentou 12% em relação ao trimestre do ano anterior.

Twitter permitirá que funcionários façam home office para sempre

A empresa permitirá que seus funcionários trabalhem de casa para sempre, mesmo após os impedimentos causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Informação foi divulgada pelo CEO da empresa, Jack Dorsey, nesta terça-feira (12), em e-mail para os colaboradores.

Saiba mais: Twitter permitirá que funcionários façam home office para sempre

Alguns funcionários que exercem funções que exigem a presença física no Twitter, no entanto, como manutenção de servidores, precisarão voltar à sua rotina anterior.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião