Tupy (TUPY3): aquisição da Teksid pode ser adiada

O presidente da Tupy (TUPY3), Fernando Cestari de Rizzo informou nessa segunda-feira (25) que a aquisição da Teksid deve ser adida do segundo semestre desse ano para o primeiro trimestre de 2021, pois a aprovação do negócio por parte dos órgãos reguladores pode ser mais demorada, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em dezembro de 2019, a Tupy havia anunciado a compra da Teksid, subsidiária do grupo FCA, pelo valor de 210 milhões de euros (cerca de R$ 951 milhões). Além dos escritórios na Itália e nos EUA, a compra inclui operações em:

  • Portugal;
  • Brasil;
  • China;
  • México;
  • Polônia.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais.

Contudo, a aquisição ainda precisa da aprovação dos órgãos reguladores de alguns países, como do Brasil, do México e da Polônia.

Tupy começa a retomar operações no México

A multinacional brasileira do ramo de metalurgia afirmou, também nessa segunda-feira, que suas operações no México já começaram a ser retomadas. As atividades da companhia haviam sido paralisadas em abril desse ano seguindo a determinação do Ministério da Saúde do México, para tentar conter a disseminação do coronavírus.

De acordo com o presidente da multinacional brasileira, sua planta localizada em  Ramos Arizpe, no México, retomou suas atividades, entretanto com a capacidade reduzida em 50%. Além disso, sua planta em Saltillo, no México, deve retomar suas operações com capacidade resumida em 60% a 70% até o final de maio.

Saiba mais: Tupy anuncia recompra de até 235 mil ações

Rizzo ainda salientou que os estoques da empresa apresentam níveis saudáveis ao passo que a posição de caixa está estável. Ademais, de acordo com a ‘Bloomberg’, mais de 80% da receita da empresa vem do exterior.

Além disso, no quarto trimestre do ano passado, a Tupy registrou um lucro líquido de R$ 72.561 milhões o que indicou uma queda de 6,9% em comparação com o mesmo período de 2018.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião