Trump testa negativo para covid-19 e não é mais contagioso, diz médico

O médico oficial da Casa Branca, Sean Conley, afirmou na última segunda-feira (12), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, testou negativo para o novo coronavírus (covid-19) “por dias consecutivos”.

Segundo Conley, foram realizados teste de antígenos que deram “repetidamente negativos”. “Esses dados abrangentes, em conjunto com as diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças para a remoção de precauções baseadas na transmissão, basearam a avaliação de nossa equipe médica de que o presidente Trump não é contagioso para outras pessoas”, diagnosticou o médico.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O mandatário havia recebido alta do hospital Walter Reed na segunda-feira passada (5), após ter ficado internado por três dias. Durante o período de internação, o presidente apresentou febre e foi preciso usar oxigênio suplementar.

Trump é diagnosticado com Covid-19

Trump comunicou, durante a madrugada da sexta-feira, dia 2, que testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais. A esposa do presidente norte-americano, Melania Trump, também testou positivo.

“Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos”, afirmou o mandatário.

“Como muitos americanos fizeram este ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para covid-19. Estamos nos sentindo bem e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está ficando seguro e todos nós passaremos por isso juntos”, escreveu a primeira-dama.

Contudo, mais tarde na sexta-feira, o político foi levado ao Centro Médico Militar Nacional de Walter Reed, no estado de Marylanda.

De acordo com a Casa Branca, o presidente ficaria internado nos próximos dias como medida de precaução. O político  não estava tomando hidroxicloroquina para tratar a doença, havia informado o  boletim médico divulgado mais cedo naquele dia pela Kayleigh McEnany, assessora de imprensa da Casa Branca.

Além disso, Donald Trump comunicou na noite da quinta-feira, dia 1, que havia realizado um teste de Covid-19. Isso porque uma de suas assessoras, Hope Hicks, testou positivo para o vírus. Hicks é uma das principais conselheiras do mandatário norte-americano e está sempre por perto do mandatário. A assessora, inclusive, estava nas últimas duas viagens de Trump, realizadas no início da última semana, no mesmo avião que o presidente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião