Trump recua em proposta de redução de impostos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comunicou nesta quarta-feira (21), que não pretende mais reduzir impostos sobre a folha de pagamento.

Na última terça-feira (20), Trump havia comentado que os tais cortes estariam sendo considerados, por conta da crescente preocupação de uma recessão econômica.

No Twitter, horas antes, Trump escreveu sobre a necessidade de cortes de juros do Federal Reserve provocando o presidente do Fed, Jerome H. Powell.

Após a mensagem, Donald Trump disse aos repórteres presentes na Casa Branca que cortes nas taxas de impostos na folha de pagamentos não seriam mais necessários, “Eu não estou planejando um corte de taxas no momento”, salientou o presidente, “Nós não precisamos disso. Nós temos uma forte economia”.

Trump pensa em opções para impulsionar a economia

O governo de Donald Trump começou a planejar opções para estimular o ambiente econômico dos Estados Unidos e evitar uma possível recessão.

Entre as opções, se destacam: uma possível reversão de algumas tarifas criadas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, e também existem chances de um corte nos impostos sobre folhas de pagamentos.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (20) pelos jornais “The New York Times” e “The Wall Street Journal”.

Saiba mais: Trump planeja medidas para impulsionar a economia

Publicamente, o presidente e seus assessores insistem no discurso de que a economia está “indo tremendamente bem”. Entretanto, nos bastidores, a equipe econômica dos EUA planeja contingência caso o ambiente fique ainda mais fraco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Atualmente, os trabalhadores norte-americanos pagam impostos de 6,2% sobre os seus primeiros US$ 132.900 e os empregadores pagam os outros 6,2%. O dinheiro é utilizado no financiamento de programas como a Seguridade Social e o Medicare (seguro de saúde norte-americano para pessoas com mais de 60 anos).

Trump pede novo corte de juros ao Fed

Na última segunda-feira (19), o presidente dos Estados Unidos pediu ao banco central norte-americano, Fed, que corte a taxa de juros em ao menos 1 ponto percentual.

Saiba mais: Trump pede novo corte de juros ao Fed

As reuniões do Fed sobre a taxa de juros serão, provavelmente, nos dias 17 e 18 de setembro.

“A taxa do Fed, durante um curto período de tempo, deve ser reduzida em
pelo menos 100 pontos-base, talvez com algum alívio quantitativo também.
Se isso acontecesse, nossa economia seria ainda melhor, e a economia mundial expandiria rapidamente – bom para todos”, afirmou o presidente Trump no Twitter.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião