Trump oferece ajuda a Bolsonaro para combater queimadas na Amazônia

Nesta sexta-feira (23), o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou através de sua conta no Twitter, que ofereceu ajuda ao presidente Jair Bolsonaro no combate das queimadas na Amazônia.

Just spoke with President @JairBolsonaro of Brazil. Our future prospects are very exciting and our relationship is strong, perhaps stronger than ever before. I told him if the United States can help with the Amazon Rainforest fires, we stand ready to assist!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 23, 2019

“Acabei de falar com o presidente Jair Bolsonaro, do Brasil. Nossas expectativas de comércio são muito empolgantes e nosso relacionamento está forte, talvez mais forte do que nunca. Eu disse a ele que se os Estados Unidos puderem ajudar com as queimadas na Floresta Amazônica, nós estaremos prontos para ajudar!”, disse o presidente dos EUA.

Possível ajuda prática de Israel e EUA

O jornal “Folha de S. Paulo” publicou nesta sexta-feira que o governo de Jair Bolsonaro estaria conversando com os EUA e Israel sobre a possibilidade dos países ajudarem no combate aos incêndios na região Amazônica.

O general Luiz Ramos, ministro-chefe da Secretaria do Governo, declarou através de suas redes a ajuda prática de outros países ao invés de apenas discursos.

Leia mais: França se opõe ao acordo entre UE e devido as queimadas na Amazônia

A Amazônia brasileira é de responsabilidade do Brasil e do seu povo!! Não precisamos de discursos, de cunho intervencionista e sim de atitudes práticas de países que querem ajudar!! O recente exemplo de Israel em Brumadinho, diz muito mais do que palavras sem efeito prático!!”, afirmou Ramos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo a “Folha”, o possível engajamento dos países no combate às queimadas e no monitoramento de áreas de risco iriam fortalecer o discurso do governo Bolsonaro de que as queimadas na Amazônia seriam fenômenos naturais recorrentes na época do ano, ao invés de ser uma suposta falha na política ambiental do governo.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião