Donald Trump diz que “Brasil é um país difícil de negociar”

Em uma coletiva na manhã desta segunda-feira, 01, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o “Brasil é um país difícil de negociar”. O presidente estadunidense falava sobre o fechamento do Nafta, o acordo de livre comércio da América do Norte, quando comentou sobre exemplos de países complicados de se negociar.

O assunto surgiu após o presidente ser abordado por um jornalista sobre a relação dos EUA com a Índia. Sua resposta foi sobre países que cobram grandes tarifas. Ele usou o Brasil de exemplo para explicar.  “Assim como a Índia, por exemplo, o Brasil é um país que impõe tarifas pesadas sobre os produtos norte-americanos”.

Ainda falando do Brasil, Trump reforçou: “O Brasil é outro caso. É uma beleza. Eles cobram de nós o que querem. Se você perguntar a algumas empresas, eles dizem que o Brasil está entre os mais duros do mundo, talvez o mais duro. E nós não os chamamos e dizemos ‘ei, vocês estão tratando nossas empresas injustamente, tratando nosso país injustamente”.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião